terça-feira, 31 de maio de 2011

ENTREVISTA - DANIEL MESSEDER




Daniel Messeder - Aston Martin Rapide

Daniel Messeder tem 29 anos e é jornalista automotivo desde o ano 2000. Já passou pelas redações das revistas 4x4 & Cia, Oficina Mecânica / HOT Carro, e desde 2008 é editor da Autoesporte (http://revistaautoesporte.globo.com). Tem como especialização os testes de veículos - incluindo medições em pista fechada com aparelho V-Box -, mas também atua na parte de bastidores da indústria (para revelar os segredos das fábricas) e em diversas pautas do setor automotivo.

Daniel Messeder, muito gentilmente, concedeu esta entrevista ao Blog RACIONAUTO com exclusividade. Confira na íntegra.

FLAGRA: NOVAS FOTOS DO FIAT 500 MEXICANO NO BRASIL



Foto: Maximiliano Moraes

Foto: Maximiliano Moraes
Estacionado numa avenida de Belo Horizonte, "como quem não quer nada" e com placas do fabricante, estava o pequeno Fiat 500 com pouca camuflagem. As fotos denunciam que os testes de rodagem da nova versão, que poderá chegar ao Brasil com preço inicial na faixa dos 40 mil reais, já estão a pleno curso.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

MG MOTORS LANÇA NOVO SITE




Está no ar o novo site da MG Motors (www.mgmotors.com.br), feito exclusivamente para o mercado brasileiro. Com novo design, que remonta à tradição da marca inglesa Morris Garages, o site traz informações sobre a história da marca e sua trajetória com os clássicos esportivos, além de informações e ficha técnica sobre cada um dos modelos que serão oferecidos no Brasil: MG550, MG6 (estes 2, os primeiros a desembarcarem no Brasil), MG350, MG3 e MG750. Nossa proposta com o novo site é evidenciar todo o histórico da MG Motors do passado e associar com o presente, que é oferecer automóveis de excelente desempenho e alta tecnologia com um melhor custo benefício em relação aos seus concorrentes, explica Marcio Munaro Milani, diretor de Marketing da MG Motors do Brasil.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

VW TIGUAN É MOSTRADO OFICIALMENTE






A Volkswagen da Europa mostrou hoje, oficialmente, o Tiguan reestilizado, agora totalmente adequado à nova linha de design mundial da marca – o que o torna também bastante parecido com o novo VW Touareg.


terça-feira, 24 de maio de 2011

CITROËN C3 PICASSO - LANÇAMENTO





A Citroën mostrou hoje, em fotos oficiais, a minivan C3 Picasso, irmã mais “civilizada” da AirCross. Como principais diferenciais em relação à versão pseudo-aventureira ela apresenta para-choques com design mais limpo, menos frisos e a traseira sem o estepe pendurado (apesar de a placa ter permanecido na mesma posição).

domingo, 22 de maio de 2011

VW MOSTRA NOVO PASSAT PARA O BRASIL






A Volkswagen do Brasil apresentou, em evento realizado no interior de São Paulo, a nova geração do Passat. Apesar de ser esta a sétima geração do modelo, as alterações no design não foram profundas; nada além da incorporação das referências de design que atingem todos os novos modelos da marca.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

RENAULT DUSTER É FLAGRADO SEM DISFARCES



Foto: Osvaldo Furiatto Jr., Agência Mira e Clica

A Renault continua trabalhando nos ajustes da versão nacional do Duster, seu SUV pequeno, que concorrerá diretamente com o EcoSport. Já foi dito que ele seria disponibilizado em fevereiro, mas tudo indica que o lançamento ocorrerá no segundo semestre.

terça-feira, 10 de maio de 2011

RENAULT DIVULGA FOTOS DO NOVO SANDERO 2012






Desde o Salão do Automóvel 2010, com o conceito Sandero Stepway, a Renault deu dicas sobre como poderia ficar a nova versão de seu hatch, o modelo mais vendido da marca no Brasil. Após alguns flagras divulgados por sites e blogs automotivos, acabou o mistério: eis as fotos do Novo Sandero 2012.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

VOLKSWAGEN LIBERA FOTOS DO NOVO GOLF CABRIOLET




Depois de 9 anos, a Volkswagen volta a produzir a versão cabriolet de seu sucesso de vendas, o Golf. A maior atração do modelo, como não poderia deixar de ser, é a capota retrátil com mecanismo que permite a abertura total em 9 segundos e em velocidade de até 30 km/h. Outra vantagem do modelo, nas palavras da marca de Wolfsburg, é a praticidade: o portamalas de 250 litros, que pode ser aumentado com o rebatimento dos bancos traseiros, não é invadido pela capota, que pode ser operada mesmo com o compartimento de bagagens totalmente cheio, se necessário.

domingo, 1 de maio de 2011

CONSUMIDOR OPINA SOBRE COMPRA AUXILIADA PELO RACIONAUTO



Aos caros amigos seguidores deste blog.

Sempre fui apaixonado por carros, em especial pelos sedãns. Nos últimos meses, em busca de informações sobre as referidas opções de mercado, troquei vários e-mail com o amigo Max (Maximiliano Moraes, editor do Racionauto), que prontamente me repassou várias informações extremamente úteis.