sexta-feira, 14 de setembro de 2012

HYUNDAI HB20 - LANÇAMENTO





A Hyundai mostrou nesta semana as primeiras fotos oficiais do HB20, seu novo hatch compacto. Com ar condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros e travas elétricas já na configuração mais básica, ele sai da loja pelo preço sugerido de R$ 31.995,00. Os preços das demais versões ainda não foram divulgados.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

COMPARAÇÕES BIZARRAS


ALTA RODA, Fernando Calmon



Voltar a comentar sobre os preços dos carros no Brasil parece redundância, mas de tempos em tempos surgem comentários fora da realidade. Virou até manchete de jornal. Mais do que óbvio, o que se paga aqui é muito alto. O problema começa ao apontar os vilões por essa diferença, quando se comparam outros países. E aqui, convém ressaltar, a importância da relação cambial entre moedas, em geral, é pouco citada por “analistas”.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CONFORTO ENERGIZANTE





Cada vez mais pessoas estão gastando mais tempo no interior dos automóveis. Simultaneamente, crescem as despesas com seguros de saúde, cuidados físicos em academias, treinadores particulares e atividades de promoção do bem-estar fundamentais na vida moderna. Os fabricantes despertaram para o fato de que o ambiente interno dos carros e até caminhões faz parte desse sentimento positivo, que leva os motoristas não só a guiar com mais segurança, mas também se sentir relaxados e menos cansados ao fim de sua jornada diária ao volante.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

COMBUSTÍVEL É UM BARATO



ALTA RODA, Fernando Calmon



Uma notícia que assustou os brasileiros era mais do que esperada por quem acompanha o mercado de combustíveis no Brasil. A nossa gloriosa Petrobrás anunciou prejuízo de R$ 1,346 bi no segundo trimestre do ano, o primeiro desde 1999 quando o real sofreu forte desvalorização frente ao dólar.