quarta-feira, 30 de abril de 2014

NOVO HONDA FIT É LANÇADO



Eis o Novo Honda Fit, anunciado desde o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Honda em Itirapina, SP. O compacto foi apresentado à imprensa em evento na cidade de Florianópolis (SC) esta semana.

terça-feira, 29 de abril de 2014

NISSAN MOSTRA NEW MARCH EM CONGONHAS




Como parte da estratégia de divulgação tanto de sua nova fábrica quanto do primeiro produto desta, o New March, a Nissan mostrará a partir de hoje o compacto na versão topo-de-linha no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

POTE DE OURO


ALTA RODA, Fernando Calmon

Novo Nissan Versa

O atual momento de vendas fracas no mercado brasileiro, que pode se estender de 2014 para 2015, não representa o melhor pano de fundo para o grande investimento feito pela Nissan em Resende (RJ). Afinal, não é todo dia que se despendem R$ 2,6 bilhões para produção de 200.000 carros e 200.000 motores por ano. Mas segundo o presidente mundial da aliança Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, o grupo considera esse movimento estratégico.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

VW APRESENTA UP! NAS VERSÕES 2 PORTAS E I-MOTION


VW Move up! 2 portas


O up! é considerado um marco na história da Volkswagen, o 'novo Fusca' de fato. Mas o compacto ainda não atingiu o patamar de vendas que a VW esperava no Brasil e ela quer mudar esse quadro: hoje a marca apresenta à imprensa de uma só vez o up! 2 portas e o up! I-Motion.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

HYUNDAI DESMENTE COMERCIALIZAÇÃO DO IX25 NO BRASIL




Lembra do SUV ix25, apresentado pela Hyundai no Salão de Pequim semana passada e mostrado aqui? O rebu criado em torno de sua aparição tinha muito a ver com a possibilidade de comercialização no Brasil, especialmente pelo (não confirmado) uso da plataforma do HB20; se não por produção local, cogitava-se a importação do modelo.

NISSAN NEW MARCH JÁ PODE SER RESERVADO



Prática que tem se tornado comum no mercado é a pré-venda de modelos prestes a serem lançados. A Nissan, que acabou de inaugurar seu novo Complexo Industrial na cidade de Resende, RJ, adotou a prática ao abrir reservas para os interessados no New March, primeiro modelo produzido na nova fábrica.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

KIA LANÇA NOVA CARNIVAL NO SALÃO DE NOVA IORQUE



Demorou, mas aconteceu. A renovação dos modelos da Kia, que começou em 2009, terminou agora com a apresentação da nova Carnival 2015, nos EUA chamada de 'Sedona'. A revelação das novas linhas acontece no Salão Internacional de Nova York, que vai até o dia 27 de abril.

domingo, 20 de abril de 2014

HYUNDAI IX25 É MOSTRADO NO SALÃO DE PEQUIM




Ainda é um conceito, mas é provável que não mude tanto na versão de linha: o Hyundai ix25, SUV compacto que poderá concorrer com EcoSport, Tracker, Duster e os futuros Peugeot 2008, JAC T6 e Honda Vezel, foi apresentado no Salão de Pequim esta semana.

sábado, 19 de abril de 2014

QUE VENÇA O MELHOR


ALTA RODA, Fernando Calmon




Nada de modismo ou coincidência, mas motores de três cilindros chegaram para ficar também no Brasil. Essa tendência se observava em outros mercados pela necessidade universal de ganhos em eficiência energética. Diminuição de consumo é o único modo de reduzir emissões de gás carbônico (CO2), um dos responsáveis pelo efeito estufa e aquecimento global. Filtros ou catalisadores são inúteis.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

BMW TRAZ NOVOS MODELOS DA SÉRIE 5 PARA O BRASIL


BMW 535i M Sport

A BMW está apresentando aos concessionários a linha 2014 da série 5 de sedãs, aproveitando para trazer ao país os novos 528i M Sport e 535i M Sport. O foco no desenvolvimento desses modelos foi o aumento da eficiência em termos de desempenho e consumo, mas houve também alterações no design da dianteira e traseira.

VOLKSWAGEN DISPONIBILIZA LINHA 2015 NAS CONCESSIONÁRIAS E DIVULGA PREÇOS



Lançada há pouco menos de 1 mês, a linha Gol 2015 teve os preços definidos pela VW e já começa a chegar nas concessionárias. Conforme divulgado, a principal novidade é a adoção do novo motor 1.6 MSI para o Gol Rallye, a Saveiro Cross e o Voyage Evidence, nova versão topo-de-linha do sedã.

O CONSÓRCIO NO BRASIL


Post patrocinado



A concorrência no mercado de automóveis no Brasil ganhou grandes proporções nas últimas décadas. Parte desse crescimento contínuo foi promovido pelo desejo de compra do carro 0 km; a estabilização da moeda gerou novas possibilidades para este fim, tanto através de consórcios de carros quanto financiamentos do valor do veículo.

NISSAN INAUGURA FÁBRICA EM RESENDE





Em cerimônia realizada no próprio complexo industrial e contando com a presença do CEO Global Carlos Ghosn, além do governador do estado do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão, e outros executivos, autoridades e convidados, a Nissan inaugurou oficialmente sua nova fábrica na cidade de Resende (RJ).

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ESPERAR PARA VER


ALTA RODA, Fernando Calmon


Ao término do primeiro trimestre, o mercado interno apresentou números fracos, em relação ao mesmo período de 2013, já descontado o efeito sazonal do Carnaval. Até agora as previsões para 2014 variam entre uma queda simbólica de 1% (alguns já admitem 3%) e um crescimento também marginal de 1%. Trata-se de um ano complicado: começou com pequeno aumento de IPI e o acréscimo de preço decorrente da obrigatoriedade de freios ABS e airbags frontais que atingiu carros de entrada.

PEUGEOT COMEMORA 10 MIL UNIDADES PRODUZIDAS DO 208 GTi




Ainda não há previsão de lançamento do Peugeot 208 GTi no Brasil, mas a marca já comemora a marca de 10 mil unidades produzidas na planta de Poissy, França.

FIAT PALIO CHEGA À LINHA 2015 COM MAIS EQUIPAMENTOS




A Fiat já disponibiliza nas concessionárias a linha 2015 do Palio. Sem alterações no design, o compacto ganhou mais equipamentos de série.

L200 TRITON SAVANA GANHA SÉRIE ESPECIAL





A Mitsubishi L200 Triton Savana, versão da picape preparada para o off-road, acaba de ganhar uma série especial comemorativa aos 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

JAC LANÇA J3 S E J3 TURIN S




Como ocorreu em seus últimos lançamentos a JAC Motors recebeu a imprensa em casa, na sua sede em São Paulo, para apresentar a dupla J3 S e J3 Turin S - o sedã, inédito com o motor 1.5 JetFlex e o hatch, remodelado. O test-drive até a cidade de Atibaia (SP) saiu do convencional, com percurso sugerido passando pelas cidades de Campo Limpo Paulista e Jarinu - para sentirmos melhor o carro nas curvas, pontuou a assessoria de imprensa da JAC.

domingo, 6 de abril de 2014

VEM AÍ O VAREJO FÍSICO ONLINE



Prepare-se para uma nova maneira de vender automóveis. Dessa vez não é apenas uma visão de futuro ou teorias discutidas em universidades e conferências. Já existe uma concessionária da Audi, em Londres, funcionando dentro do conceito “bricks and clicks”, em tradução livre algo como “tijolos e cliques”. O termo descreve a experiência do comprador em lojas físicas com ajuda extensiva e intensiva de recursos eletrônicos.

sábado, 5 de abril de 2014

NOVO HONDA FIT CHEGA NO FIM DE ABRIL




A Honda não para. Não passou muito tempo desde o lançamento da pedra fundamental da nova planta fabril na cidade de Itirapina, interior de São Paulo, e dos dois modelos anunciados ali o Novo Honda Fit é o primeiro a sair do papel. O lançamento foi recém-anunciado para o final deste mês.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

EXCESSO DE ZELO


ALTA RODA, Fernando Calmon



Infelizmente, aspectos políticos sobrepostos aos técnicos têm atrapalhado, de novo, o debate neutro sobre as emissões de CO2, aquecimento global e mudanças climáticas. Ninguém desconhece o problema – salvo alguns poucos cientistas céticos –, mas muitas vezes só se olha um lado da questão. O recém-divulgado relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, da ONU, pregou de novo o quase apocalipse, se a temperatura média de planeta subir 2 graus Celsius até o fim do século. Nenhuma palavra sobre novas áreas agricultáveis, rotas marítimas mais curtas e outras externalidades “positivas” do aquecimento global, mesmo sem compensar suas desvantagens.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

FEIRA EM SÃO PAULO MOSTRA NOVAS ADAPTAÇÕES EM AUTOMÓVEIS PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA


Chevrolet Spin adaptada para cadeirantes

Só quem tem problemas de mobilidade ou quem convive com alguém assim sabe que um ato simples, como embarcar num carro, pode representar uma dificuldade imensa. Visando esse público a Reatech, Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Esporte Adaptado, será promovida em sua 13ª edição com novidades específicas para o mercado automotivo.

NOVO FIAT LINEA CHEGA AO MERCADO


Novo Fiat Linea Absolute


Ele já não é mais nenhuma novidade. Remodelado no exterior há alguns anos, flagrado aqui no Brasil diversas vezes e anunciado pela Fiat em fevereiro, o novo Linea agora foi oficialmente lançado.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

GEELY INAUGURA PRIMEIRA CONCESSIONÁRIA NO BRASIL



Em janeiro a Geely anunciou sua entrada oficial no mercado brasileiro e em fevereiro ela divulgou o preço de seu principal produto, o sedã EC7. Dando continuidade ao processo de instalação da marca, a marca credenciou sua primeira concessionária no país, que fica em Porto Alegre (RS).

KIA RECEBE HABILITAÇÃO PARA O INOVAR-AUTO


Novo Kia Soul vem para o Brasil em junho...

Kia e Hyundai, como irmãs, compartilham plataformas, motores e componentes diversos. Mas aqui no Brasil não compartilham números de vendas: sem uma linha de montagem em território nacional, a Kia precisou amargar durante algum tempo a alta de 30 pontos percentuais no IPI, o que levou o preço de seus modelos às alturas e reduziu consideravelmente o total de unidades vendidas desde outubro de 2012.

terça-feira, 1 de abril de 2014

HIDROGÊNIO: SOLUÇÃO OU CONFUSÃO?


Fernando Calmon


Modelo de célula de combustível a hidrogênio da GM


Estudo recente da Shell prevê que petróleo e derivados só deixarão de ser fonte de abastecimento de veículos em 2070. O pico da demanda ocorreria em 2035, quando combustíveis alternativos, como o hidrogênio, passariam a representar papel crescente. Na realidade a tração elétrica terminaria por se impor, porém há duas vertentes para isso.