sábado, 30 de agosto de 2014

KIA INICIA VENDAS DO NOVO SOUL NO BRASIL




A segunda geração do Kia Soul já está disponível para venda no país. A Kia manteve as linhas básicas que consagraram o crossover, mas o tornou mais moderno e atraente usando referências e soluções estilísticas do conceito Track'ster, apresentado no Salão do Automóvel de 2012.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

DIREITO DE ESCOLHA


ALTA RODA, Fernando Calmon

Novo Volkswagen Fox 2015

Dois lançamentos no mesmo dia, do mesmo fabricante, é incomum, mas em mercado recessivo e de muita concorrência pode ocorrer, como aconteceu com o hatch de teto alto Fox 2015 e a cabine dupla da picape compacta Saveiro (esta, na realidade, só chega às lojas em três semanas).

CHERY INAUGURA FÁBRICA EM JACAREÍ E MOSTRA O CELER NACIONAL



Ocorreu ontem a cerimônia de inauguração da fábrica da Chery Motors, primeira marca chinesa de automóveis a produzir no Brasil. A planta de Jacareí (SP) será também a primeira fora de seu país de origem e começará a produzir já a partir do próximo mês.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

NOVO FIAT UNO CHEGA EM SETEMBRO COM SISTEMA START&STOP



É oficial: o Novo Fiat Uno chega na primeira quinzena de setembro. Com mudanças discretas no visual externo e completa reformulação interna, o compacto inova ainda como o primeiro veículo nacional a contar com o sistema Start-Stop.

GEELY GC2 CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO POR R$ 29.900,00



Chegou mais um chinês. E bonitinho, até - inspirado no rosto dos pandas, diz a fábrica. O compacto Geely GC2 passa a ser comercializado no Brasil a partir desta semana, importado do Uruguai, em versão única com preço sugerido de R$ 29.900,00.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

TRÂNSITO BUSCA SEGURANÇA


ALTA RODA, Fernando Calmon


Estatísticas de mortes no trânsito brasileiro ainda estão longe da confiabilidade necessária para uma tentativa séria de combate, conforme preconiza a campanha da ONU sobre década de segurança viária (2011-2020). Sem saber ao certo o tamanho do problema fica mais difícil planejar ações educativas, de formação de condutores e até mesmo de fiscalização.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

NOVA SAVEIRO CABINE DUPLA CHEGA COM ESPAÇO PARA CINCO E MAIS SEGURANÇA



Nesta semana, junto com o Novo Fox, a Volkswagen apresentou oficialmente a Nova Saveiro Cabine Dupla, configuração inédita para a picape. Tendo como única concorrente a Strada Cabine Dupla, a VW escolheu para a Saveiro uma solução diferente da rival ao manter as 2 portas, mas abrir espaço para 5 ocupantes.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

NOVO FOX CHEGA AO MERCADO



Sem abrir mão de sua filosofia "muito mistério para pouca mudança", a Volkswagen lançou oficialmente o novo Fox. Mas se no visual não há tanta novidade assim, a evolução técnica do compacto é digna de nota. Afinal, sua missão a partir de agora é ser alternativa ao envelhecido, porém excelente Polo hatch, que em breve sairá de linha.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NISSAN FRONTIER 2015 TRAZ CENTRAL MULTIMÍDIA E NOVA VERSÃO COM CÂMBIO AUTOMÁTICO



Enquanto a nova Frontier não vem, a Nissan leva sua picape à linha 2015 com o acréscimo de mais itens de série e de uma nova versão equipada com câmbio automático, usando a arma do custo x benefício para continuar atraindo a clientela.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FORD KA REPENSADO


ALTA RODA, Fernando Calmon


Com o lançamento dos novos Ka (hatch) e Ka+ (sedã), a Ford completou seu objetivo de ser o primeiro dos quatro tradicionais fabricantes a ter todos os modelos produzidos no País ou na Argentina alinhados aos existentes no exterior (Focus ficará igual já em 2015). O próprio Ka, que nada tem a ver com o conceito original de subcompacto, segue o exemplo do EcoSport e chegou primeiro aqui do que na Europa.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CINCO MIL QUILÔMETROS COM O JAC J3 TURIN S - IMPRESSÕES FINAIS



Fim do tradicional roteiro de férias, com quase 5 mil quilômetros enfrentados pelo JAC J3 Turin S 1.5 Jet FlexÉ a quinta vez que colocamos um JAC na estrada para uma avaliação deste porte e o resultado vai além do que foi constatado neste teste.

ESTE É O INSANO DODGE CHARGER SRT HELLCAT, O SEDÃ MAIS POTENTE DO MUNDO




717 cavalos de potência, meu amigo. SE-TE-CEN-TOS E DE-ZES-SE-TE. Há quem ache isso desnecessário, mas the hell (cat) with that! Com esse poderio todo, o Dodge Charger SRT Hellcat se torna o sedã de fábrica mais potente e insano do mundo, e automaticamente virou o sonho de consumo de muitos gearheads pais de família (e eu me incluo nessa lista).

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MAIS UM RECALL PARA SPIN E COBALT



A Chevrolet anunciou neste fim de semana mais um recall para a dupla Spin e Cobalt. Desta vez o problema pode estar nos parafusos de fixação do coxin lateral esquerdo do conjunto motor/câmbio de 2.325 unidades da minivan e do sedã com transmissão manual.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SSANGYONG REXTON W COMEÇARÁ A SER VENDIDO NO BRASIL EM AGOSTO



A Districar, que representa a SsangYong no Brasil, está preparando o lançamento do SUV Rexton W para este mês. A versão única do modelo será equipada com motor 2.7 a diesel, câmbio automático e tração 4x4 com reduzida.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

AUDI A3 SPORTBACK 1.8 TFSI S-TRONIC - AVALIAÇÃO





Gasolina acabando? Ele avisa e ainda traça a rota para o próximo posto. Para não perder nenhum detalhe da música, ele aumenta o volume do áudio à medida que você acelera. Quer encontrar mais facilmente o endereço? Não precisa selecionar letra por letra, basta desenhá-las no topo do botão circular abaixo da alavanca de câmbio. Use esse botão, aliás, para controlar tudo de forma intuitiva e prática. O discreto sistema MMI (Multi Media Interface) de entretenimento, cuja tela só salta do painel no momento da partida, oferece tantas opções para você "brincar" ao volante que é normal você se esquecer das tantas outras features do Audi A3 1.8 Sportback avaliado. E olha que não são poucas.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

FALTA DE PREPARO


ALTA RODA, Fernando Calmon


Você vai ouvir muito sobre chamadas emergenciais automáticas (eCall, em inglês) a partir de carros acidentados. A iniciativa vem da Ford que lançará o serviço – sem custo de utilização – no novo Ka, em setembro. Na realidade, eCall já é oferecido no Brasil pela Volvo, porém nesse caso pago por incluir mais opções e dispor de plantão 24/7. A Ford pretende estender o recurso para toda sua linha, a partir de 2015.

KIA JÁ VENDE O OPTIMA 2.0 2015 NO BRASIL



O belíssimo Kia Optima sofreu por um tempo do mesmo mal que outros modelos da marca: a dificuldade em manter um preço competitivo frente à concorrência em função das imposições do Inovar-Auto. A Kia agora quer reverter essa situação e triplicar as vendas do sedã ao trazer a versão com motor 2.0, com preço bem mais em conta, em substituição à 2.4.