sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PENSAMENTOS ALTERNATIVOS



ALTA RODA - Fernando Calmon


O Salão do Automóvel de Frankfurt, o maior do mundo em área locada de exposição, inverteu o clima de pessimismo observado há dois anos em razão da crise financeira mundial. A feira estará aberta até este domingo, 25/9, e reflete um cenário de vendas mundiais de veículos em ascensão, embora no continente europeu os resultados não estejam bons, à exceção da Alemanha, o que ajudou a mostra.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA HARLEY-DAVIDSON® ABRE AS PORTAS NO RIO DE JANEIRO



Cidade entra no calendário internacional da marca com o Rio Harley Days

Harley-Davidson Softail Fat Boy Special
Uma das marcas mais cobiçadas pelos fãs de motocicleta finalmente ganha uma concessionária exclusiva no Rio de Janeiro. A loja, localizada no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste, tem área construída de cerca de 2.400 m² e decoração no estilo “industry”, com utilização de muitas peças de metal. Neste espaço estarão disponíveis para o público toda a linha de motocicletas, acessórios, serviços e vestuário da Harley-Davidson®.

VERSA SEDÃ É CONFIRMADO NO BRASIL PARA NOVEMBRO





A Nissan confirmou, durante o lançamento oficial do hatch compacto March na Califórnia, EUA, a chegada do sedã Versa – ou Sunny, como é conhecido globalmente. Ambos os modelos são construídos sob a plataforma “V” da Nissan, mas com diferentes distâncias entreeixos (2,60 m para o sedã).

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

BANDEIRA VERMELHA



ALTA RODA - Fernando Calmon



No recente Fórum da Indústria Automobilística, organizado pela Automotive Business, o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze, foi enfático ao tomar uma posição em relação ao papel do automóvel nas cidades. Carros são sempre considerados vilões. Não param de engarrafar as ruas e avenidas, causam acidentes, poluem o meio ambiente, ocupam todos os espaços das cidades, enfeiam a paisagem urbana ao originar vias elevadas, pontes e viadutos, atrapalham a circulação do transporte coletivo, queimam combustível fóssil (gasolina, diesel e gás) e assim aquecem a atmosfera do planeta, aumentam o nível de ruído, estimulam a individualidade das pessoas, aumentam os custos da saúde pública e diminuem a expectativa de vida da população.