Hoje, em Campinas, SP, a Volkswagen apresentou à imprensa o novo Space Cross, fabricado e já vendido na Argentina com o nome Suran Cross. No Brasil, a perua - chamada de SportVan pela marca - terá preço inicial de R$ 57.990,00 com câmbio manual e R$ 60.690,00 com o câmbio I-Motion.
O modelo traz praticamente a mesma customização pseudo-aventureira de seu irmão CrossFox, com exceção do estepe pendurado na traseira: estão ali a suspensão mais alta (33 mm a mais na dianteira e 35 mm na traseira), a bitola mais larga (mais 33 mm na frente e 23 mm atrás) e os discos de freio maiores (24 mm), além dos pneus mais largos (205/55R15) com rodas cinza e de todos os apliques plásticos.
Por dentro, em contrapartida, as mudanças foram poucas: novos revestimentos e pedaleira revestida de alumínio são diferentes do que é encontrado na versão civil. O acabamento continua bom, como é típico da família Fox renovada. A própria VW divulga, como equipamentos de série, ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento (traseiro), airbag duplo e ABS, sem contar o que já é típico do modelo: rodas de alumínio, faróis de neblina e rack de teto.
Não há novidades também no motor: é o mesmo 1.6 8v VHT, que desenvolve até 104 cv e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm. Há o mesmo espaço interno e no portamalas, que comporta entre 430 e 527 litros de carga. A Volkswagen divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 / 11,8 s (álcool / gasolina), com câmbio manual, e 12,0 / 12,3 s (álcool / gasolina), com câmbio automatizado. O consumo médio declarado pela fábrica é de 13,8 km/l com gasolina e 9,3 km/l com álcool.
Motor com poucos cavalos para um 1.6!
ResponderExcluirO carro é excelente. Confortável e com uma suspensão que encara estradas esburacadas de terra. Pra mim, que surfo é o carro ideal!
ResponderExcluir