A Honda, em evento de lançamento para jornalistas na pista da Fazenda Capuava, interior de São Paulo, mostrou o Novo Civic 2012. Mesmo guardando semelhanças com a versão anterior, não foram poucas as mudanças.
O design do Novo Civic foi totalmente reformulado, com mais vincos e cantos vivos. Na dianteira os faróis são bem semelhantes aos da versão anterior, ainda que grade, para-choque e capô sejam diferentes. Mas foi a traseira que sofreu a maior transformação, agregando, além do novo visual, uma melhoria significativa na capacidade do porta-malas. Se antes era esse o calcanhar-de-aquiles do Civic, a Honda tratou de mudar o que era preciso para ampliar o espaço. Em vez de um estepe totalmente funcional ela introduziu o temporário, bem mais fino, além de deixar a tampa mais alta e acrescentar alguns centímetros no comprimento total do carro (passou de 4,48 m para 4,52 m). Com isso o aumento foi de 109 litros – agora são 449, número mais próximo ao do principal concorrente, o Corolla, mas ainda inferior ao de Fluence, 408 e Jetta. E falta ainda substituir os “pescoços-de-ganso” pelas articulações pantográficas, mais modernas e menos invasivas.
Mas nem só de porta-malas vive um sedã. Com a queda crescente nas vendas depois da chegada do novo Corolla, a Honda teve que se mexer para deixar o Novo Civic mais próximo da concorrência em equipamentos e, assim, mais ao gosto do cliente. Todas as versões (LXS, LXL E EXS) agora vêm com ar condicionado digital, som com comandos no volante, computador de bordo, câmera de ré com imagem projetada numa tela no painel e – finalmente – comandos elétricos one-touch para todos os vidros, que também podem ser fechados pela chave. Já a versão de topo agrega GPS com tela touch-screen de 6,5 polegadas, airbags laterais e teto solar.
Uma das novidades da linha é o botão Econ no painel. Sua função é melhorar os níveis de consumo do Novo Honda Civic a partir de uma mudança nos parâmetros de funcionamento do acelerador eletrônico, do controlador de velocidade e do ar condicionado, cujas respostas ficam mais lentas. Em posição normal, a Honda garante a mesma agilidade da versão anterior, garantida pelo motor 1.8 i-VTEC que passou por leves alterações para otimizar e suavizar seu funcionamento, mas com mínima alteração nos números de potência e torque (140 cv / 139 cv a 6.500 rpm e 17,7 / 17,5 kgfm a 4.500 rpm, com etanol ou gasolina, respectivamente).
A distância entre-eixos diminuiu 3 cm – agora são 2,67 m, que aumentaram, segundo a Honda, a esportividade e agilidade do modelo. Para compensar e evitar perda no conforto de rodagem, a suspensão também passou por leves alterações. Já o espaço interno, afirma a marca, não foi afetado; a arquitetura interna foi otimizada para continuar recebendo os ocupantes com conforto. O tanque de combustível teve aumento na capacidade, passando para 57 litros.
Os preços ainda não foram divulgados, mas a Honda afirma que não haverá grandes alterações nos preços praticados atualmente. Com todas as mudanças do Novo Civic, a Honda pretende retomar a liderança do segmento, há algum tempo ocupada pelo Toyota Corolla.
SE TENTARAM MELHORAR O CARRO, CONSEGUIRAM ESTRAGAR O QUE ESTAVA BEM FEITO.
ResponderExcluirBASTAVA COLOCAR TODAS ESSAS NOVIDADES TECNOLÓGIGAS NO MODELO ANTERIOR, TETO SOLAR,CAMBIO COM SEIS MARCHAS,NÃO IA DAR CONTA DE TANTO VENDER.
MAS MEXERAM ONDE NÃO DEVIA (DESIGNER). PORTANTO O CARRO AGORA FICOU COMO (PAI DO CITY),IGUALZINHO...
PIOROU NO ACABAMENTO E AINDA GANHOU UM ESTEPE DE MOTO...
E AQUELE BOTÃO VERDE NO PAINEL,DE ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL?
PORQUE É QUE ELE JÁ NÃO VEM APERTADO DE FÁBRICA?
OU É PARA VOCE OPTAR: GASTAR OU ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL.
BOM, FICOU PARESCIDO COM O CITY TRASEIRA DO MERCEDES, OU SEJA UM POUCO DE CADA.
DECEPCIONOU MESMO...
O CRUZE E O ELANTRA SÃO MUITO MAIS BONITOS
ResponderExcluirTive civic desde 1998,cheguei até o modelo 2011.Até aí a honda vinha sempre melhorando o civic , mas agora . ela mesma detonou o carro que era de um design fantastico.
ResponderExcluirMas agora mudarei para o Elantra ,pois o seu freio traseiro a tambor, é muito menos traumático , que o design do novo civic.
Tenho um Civic 2012 e não poderia reclamar do carro. Estou fazendo 8.5km/l de ÁLCOOL em ciclo urbano, na maior parte do tempo com ar-condicionado ligado. O carro é bem acabado, com arremates superiores aos do Cruze, por exemplo. É estável e confortável. O botão ECON tem funcionamento ideal, deixa o carro um pouco mais "manso" para economizar combustível, ou você pode desligá-lo e ter um carro bem mais esperto (e que não gasta tão a mais do que com o botão acionado).
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