Gente que queria um Cobalt mas o achava lerdo demais acabou de perder o argumento. A Chevrolet lançou oficialmente a versão com motor 1.8 do sedã, que pode vir equipada com câmbio manual de 5 marchas com seletores de engate ou automático sequencial de 6.
O propulsor é o mesmo que equipa a minivan Spin e produz pouca potência a mais que o 1.4 Econo.Flex: são 106/108 cv. Mas o trunfo está no torque de 16,4/17,1 kgfm, sendo que 90% desta força já está disponível desde 2.500 rotações. A Chevrolet divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos com câmbio manual e 11,1 com transmissão automática.
Fora o motor, o Chevrolet Cobalt 1.8 se diferencia do 1.4 por alguns detalhes estéticos: desenhos diferenciados de calotas, rodas de liga leve com acabamento diamantado, máscaras escurecidas nos faróis dianteiros, aerofólio traseiro e lanternas traseiras com lentes transparentes. De série, a versão LT traz ar condicionado, direção hidráulica com coluna regulável em altura, vidros elétricos nas portas dianteiras, travas elétricas, alarme, computador de bordo, grade dianteira cromada, airbag duplo e ABS. A LTZ agrega ainda rodas de liga leve, faróis de neblina, volante multifuncional revestido em couro, rádio com leitor para MP3, entrada USB e Bluetooth, retrovisores externos com comando elétrico, vidros elétricos nas 4 portas e sensor de estacionamento.
A garantia do Chevrolet Cobalt 1.8 é de 3 anos. Os preços são os seguintes:
Cobalt 1.8 LT manual - R$ 43.690,00
Cobalt 1.8 LT automático - R$ 46.690,00
Cobalt 1.8 LTZ manual - R$ 46.990,00
Cobalt 1.8 LTZ automático - R$ 49.990,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário