Aquele comercial antigo de xampu cairia bem para o JAC J2 que o RACIONAUTO começou a avaliar ontem para o Teste do Dia-a-Dia. Ele é o mesmo que conhecemos na ocasião de seu lançamento em novembro passado, mas o desempenho... Quanta diferença.
Dirigir este carrinho na estrada foi especialmente prazeroso. Motor solto e bem elástico, câmbio macio e justo, suspensão bem acertada. Pista larga, de repente não havia carros em minha frente, de repente um trecho mais plano, me peguei a quase 180 km/h. Reduzi por querer cumprir a lei (e, óbvio, porque surgiram outros carros na frente), mas a depender do comportamento dinâmico do carro essa velocidade poderia ser mantida sem problemas. O que um motor amaciado não faz. Único revés é o volante fininho, que não permite uma empunhadura decente.
Entro na Anhanguera e antes mesmo de Jundiaí o céu desaba. Que chuva, rapaz. Numa dessas você começa a sentir falta de algumas coisas que podem parecer triviais, perfumaria. No caso do J2, do limpador traseiro; que aflição não ver quem se aproxima. Nenhum problema com o dianteiro, que tem palheta única flat-blade e varre bem o vidro pequeno, mesmo naquele aguaceiro todo. Meno male. Fora isso ele continuou mostrando suas qualidades na estrada, permanecendo estável e transmitindo segurança no piso encharcado.
Mas a proposta é um teste urbano porque o J2 é um carro urbano. Tanque cheio (para medir direitinho o consumo na cidade), pneus calibrados e ele continua surpreendendo. Ágil como poucos, suas dimensões o permitem serpentear no trânsito com uma desenvoltura de dar inveja em quem fica pra trás. Ok, eu sei que é meninice ficar apostando corridas imaginárias nos semáforos, mas que é muito legal fazer isso com o J2, isso é. Outra boa surpresa foi seu comportamento nas vias mal conservadas de Campinas. Sabe-se lá quantas ruas de paralelepípedos há no centro e em alguns bairros da cidade, sem falar nas tantas ruas esburacadas pra valer, mas ele parece ignorar tudo isso e filtra as imperfeições como nunca vi num carro deste porte.
Ontem o JAC J2 posou para fotos. Sabe-se lá por que cargas d'água, quase todas desapareceram. Então ilustro este primeiro post com algumas fotos oficiais e as 3 que sobraram na câmera - 2 delas, inclusive, dão uma boa noção do tamanho do hatch, estacionado ao lado de um Smart. Ele é pequeno, mas nem tanto.
Olá.....tenho um e posso dizer que o bichinho anda muito. É típico carro urbano, mas na estrada não faz feio não. Os chineses estão aprendendo a fazer carros (pelo menos a JAC Motors)e o J2 é o segundo carro que tenho da marca. Aliás, sempre fui bem atendido nas revisões e até agora não tive problemas com tais carros e espero que melhorem mais.
ResponderExcluirUm abraço......
Vou comprar um hoje mesmo.Obrigado! era o que eu queria saber pra fechar negócio,valeu!
ResponderExcluirgostei muito desse carro ele anda e corre muito bem.Adorei o carro e fácil de estacionar tem tudo de SERIE e 6 anos de GARANTIA de fabrica.A primeira revisão e GRATIS e emplacamento de GRAÇA veja aqui esse carro em www.siteoficialjacj2.com.br
ResponderExcluirObrigada pelas considerações!
ResponderExcluirÉ importante ter a opinião fundamentada nas necessidades do dia-a-dia do consumidor.
Eu comprei um J2 fazem aproximadamente 6 meses e nesse período ele já foi para a concessionária 4 vezes para conserto a primeira foi o ar-condicionado que não funcionava direito, a segunda foi as pinças de freio com defeito, a terceira a base do motor quebrou quase ocasionando um acidente, e por último as pastilhas de freio totalmente gastas com apenas 10 mil rodados e olha que só é usado pra ir de caso pro trabalho e a volta um percurso de aproximadamente 10km e num velocidade média de 60km/h a 80km/h de todos esse problemas as pinças já fazem 2 meses que pediram as peças e nada ainda e a pastilha de freio eles falaram que a garantia não cobre por "desgaste natural" estou muito arrependido dessa compra maldita.
ResponderExcluirEu comprei um J2 ainda estou em teste ma me inpresionei com o carro.
ResponderExcluircomprei um a quase 2 anos e com 20 mil km rodados tive que trocar as pastilhas e disco também que a concessionaria não cobre, as pastilhas 286 reais e o disco 800 reais só na concessionaria. optei por não trocas lá até porque demoraria cera de 10 dias pra chegar. gosto muito do meu carro e foi o unico problema dele. não acho correto a garantia não cobrir isso.
ResponderExcluir