VW Gol Rallye |
VW Gol Rallye |
VW Gol Rallye |
Era o que faltava para a nova linha Gol: a versão Rallye, apreciada pela maior altura da suspensão e pelos detalhes diferenciados, volta às concessionárias com design inspirado na Nova Saveiro Cross.
Além das molduras nas caixas de roda e dos apliques plásticos na parte inferior dianteira, lateral e traseira, o Novo Gol Rallye recebeu novo para-choque dianteiro com uma grande entrada de ar e enormes faróis de neblina, grade do motor diferenciada com o logotipo "Rallye", faróis com máscara negra, retrovisores pintados em prata com piscas integrados, aerofólio traseiro pintado em preto, adesivos laterais e rodas negras exclusivas com aro de 16 polegadas calçadas por pneus 195/50.
Dentro, as diferenças ficam por conta da mudança da tonalidade de acabamento, agora mais escuro, e da padronagem dos bancos, que ganharam revestimento exclusivo e a inscrição "Rallye" bordada nos encostos. As mudanças aplicadas em toda a linha Gol também estão presentes na versão Rallye, tais como o novo sistema de áudio (opcional) e a nova arquitetura eletrônica, que permitem features como o Comfort Blinker (um leve toque na alavanca das luzes de direção permite que as mesmas pisquem 3 vezes, sinalizando mudança de faixa), o ESS - Emergency Stop Signal (pisadas mais fortes no pedal do freio fazem as luzes traseiras piscarem de forma intermitente e acionam automaticamente o pisca-alerta após a parada total) e o sistema ECO Comfort, este opcional, que orienta o motorista, com mensagens no painel, a dirigir de maneira mais econômica.
Mecanicamente, o Gol Rallye é igual aos demais Gol, Voyage e Saveiro com motor 1.6, desenvolvendo até 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque, com etanol. A exceção é a suspensão elevada, que tornou o hatch 2,8 cm mais alto que a versão original. Há a opção do câmbio mecânico de 5 marchas ou do automatizado com trocas sequenciais na alavanca ou por paddle-shifts atrás do volante, também com 5 velocidades.
VW Gol Track |
VW Gol Track |
Juntamente ao Novo Gol Rallye, a Volkswagen lançou a versão Track do hatch, exclusiva para a motorização 1.0. O Gol Track se diferencia dos demais pela suspensão ligeiramente elevada, molduras nas caixas de roda, pneus de uso misto 175/70 R14 e adesivos próprios do modelo.
A versão Rallye 1.6 vem equipada de fábrica com ar condicionado, direção hidráulica com coluna ajustável em altura e profundidade, vidros elétricos nas 4 portas, travas elétricas e alarme com controles na chave-canivete, retrovisores elétricos com piscas integrados, banco do motorista com ajuste de altura, abertura interna do porta-malas, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, faróis de neblina, airbag duplo e ABS. Opcionais são o câmbio I-Motion, as borboletas para trocas de marchas, o volante multifuncional e o sistema de áudio com rádio, CD/MP3 player, entrada USB, interface para iPod e Bluetooth. Custa R$ 45.850,00 com câmbio mecânico, sem opcionais, e R$ 48.580,00 com transmissão automatizada.
Já o Gol Track 1.0 traz de série direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura, faróis e lanternas de neblina, airbag duplo e ABS. Assim, ele sai da concessionária por R$ 33.060,00. A lista de opcionais inclui ar condicionado, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, chave-canivete, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional e sistema de áudio com rádio, CD/MP3 player, entrada USB, interface para iPod e Bluetooth.
Ambos poderão ser vendidos com 4 opções de cores sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash, Preto Ninja e Amarelo Solaris) e 3 metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple para o Gol Rallye; Prata Sirius, Cinza Spectrus e Cinza Quartzo para o Gol Track).
Nenhum comentário:
Postar um comentário