Até que enfim! Depois de tantos anos parado no tempo, o Volkswagen Golf muda de cara no Brasil. A sétima geração do hatch, cujas vendas terão início até o fim deste mês, virá por enquanto da Alemanha, mas a produção nacional na planta de São José dos Pinhais a partir de 2014 já é certa. Até lá, o Golf atual (geração 4,5) permanece em linha e a VW provavelmente vai apelar para os descontos para tentar convencer compradores a levá-lo.
Serão vendidas 2 versões do Novo Golf - Highline e GTI - e vários pacotes de equipamentos para ambas. A Highline virá sempre equipada com motor 1.4 16v Turbo a gasolina, que gera 140 cv a 4.500 rpm e 25,5 kgfm de torque a apenas 1.500 rpm. A VW divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, com velocidade máxima de 212 km/h.
O primeiro pacote de equipamentos, Standard, traz de série ar condicionado digital dual zone, direção eletromecânica, sete airbags, controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD e Multicollision Brake, alerta de perda de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico do diferencial, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, controlador eletrônico de velocidade, descansa-braços dianteiro e traseiro, computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores elétricos, rebatíveis e com função Tilt Down, faróis de neblina, freio de mão eletrônico com função Auto Hold, lanternas com LED, porta-luvas iluminado, refrigerado e com fechadura, sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento dianteiro e traseiro, alarme, sistema Start-Stop, vidros dianteiros com função um toque, sistema de áudio com rádio, CD/MP3 Player com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, Bluetooth, entrada SD e interface para iPod, volante multifuncional e rodas de liga leve com aro de 16 polegadas. Custa R$ 67.990,00.
O pacote Elegance agrega sistema de navegação Discover Media, seletor do perfil de condução (normal, eco, esporte e individual), sistema Kessy (acesso ao veículo sem uso da chave e partida do motor por meio de botão no painel) e rodas de liga aro 17. Sai por R$ 72.990,00. Já o pacote Exclusive, que custa R$ 82.990,00, soma à lista da versão Elegance faróis bixenônio com luzes diurnas de LEDs, indicador do nível da água do lavador dos faróis e bancos de couro com aquecimento na frente. Finalmente, o pacote Premium, topo de linha, adiciona banco do motorista com ajustes elétricos, detector de fadiga e sistema Pro Active de proteção aos passageiros. Custa R$ 92.990,00. Opcionais para todas as versões são o câmbio DSG sequencial de sete marchas com borboletas atrás do volante, teto solar elétrico e rodas com aro 17. As versões Premium podem ainda trazer o sistema Park Assist 2 com câmera de ré, sistema de som e navegação com tela touchscreen de 8 polegadas e HD interno de 60 GB.
O Novo Golf GTI, estrela da marca, traz um propulsor 2.0 16v Turbo que produz 220 cv a 4.500 rpm e torque de 35,7 kgfm a 1.500 rpm. Segundo a VW, essa força é capaz de levar o hatch de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, fazendo-o alcançar 244 km/h. Para ele serão 3 pacotes de equipamentos: o primeiro, Standard, traz a mesma lista disponível para o Highline, além de para-choques e rodas de liga leve com aro 17 exclusivos, display multifuncional colorido com computador de bordo, pinças de freio vermelhas e borboletas para trocas de marchas atrás do volante. O preço é de R$ 94.990,00.
Em seguida vem a versão Exclusive, que custa R$ 110.990,00 e traz os itens da versão Elegance mais faróis bixenônio com luzes diurnas de LEDs, indicador do nível da água do lavador dos faróis e revestimento interno de couro com aquecimento dos bancos da frente. Completa o leque a versão de topo Premium, que chega a (!) R$ 125.990,00 e carrega todos os itens do Exclusive, mais banco do motorista com ajustes elétricos, detector de fadiga e Pro Active, sistema Park Assist 2 com câmera de ré, sistema de áudio e navegação com tela touchscreen de 8 polegadas, HD interno de 60 GB e sistema de som Dynaudio. Teto solar elétrico panorâmico é o único opcional disponível em todos os pacotes.
Além de bem equipado, o Novo VW Golf também é confortável. Ele é o maior Golf já produzido e suas dimensões permitem acomodar bem todos os ocupantes. São 4,25 m de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,45 m de altura e 1,80 de largura. Os porta-malas têm tamanhos diferentes: o da versão Highline leva 313 litros e o do GTI, 338 litros (provavelmente pelo uso de estepe estreito). O tanque de combustível leva 50 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário