Mesmo sendo um dos segmentos com maior vendagem por aqui, picapes pequenas demoram a evoluir. Por isso é fácil entender por que a Fiat Strada, que chega à linha 2014 com alterações significativas, vende bem mais que suas concorrentes: a marca é a que mais investe em mudanças visuais, motorizações e versões.
A principal novidade da nova Strada, sem dúvida, é a adoção da terceira porta do lado direito da picape. O sistema é interessante: não há coluna central e a porta traseira, do tipo "suicida", só abre se a dianteira estiver aberta. Isso melhorou muito o acesso ao banco traseiro, que era bem ruim. Segundo a Fiat, a picape ganhou ainda reforços estruturais para compensar a ausência da coluna. A capacidade de carga também cresceu, graças ao aumento da caçamba. São 120 litros a mais para a cabine simples, 110 para a estendida e 100 para a dupla.
Nova Fiat Strada Adventure Cabine Dupla |
Nova Fiat Strada Trekking Cabine Dupla |
Nova Fiat Strada Working Cabine Dupla |
Visualmente, as novas lanternas traseiras e tampa da caçamba são comuns a todas as versões da nova Fiat Strada. Na parte dianteira, a versão Working tem novos para-choque e grade, mais robustos e sem pintura, com faróis de facho simples; a Trekking apresenta mais refinamento, com para-choques pintados e faróis de facho duplo iguais às da Palio Weekend Trekking; a Adventure mantém o excesso de informações típico da versão, com faróis de facho duplo, faróis de milha e neblina sobrepostos, grade cromada, aplique inferior metalizado e uma enorme entrada de ar. No para-choque traseiro há diferenças sutis entre as 3 versões: na Working ele não traz pintura, na Trekking ele é parcialmente pintado e na Adventure há uma barra central alusiva à versão.
Nova Fiat Strada Adventure Cabine Dupla |
Nova Fiat Strada Trekking Cabine Dupla |
Nova Fiat Strada Working Cabine Estendida |
A nova Fiat Strada Working é a única a contar com todas as opções de cabine (simples, estendida e dupla), sempre empurradas pelo motor 1.4 8v Fire Flex, que gera até 86 cv e 12,5 kgfm. A Strada Trekking, por sua vez, só será oferecida com cabine dupla e motor 1.6 16v E.torQ Flex, com potência de até 117 cv e torque de até 16,8 kgfm. O propulsor 1.8 16v E.torQ Flex, que produz até 132 cv de potência e 18,9 kgfm de torque, é exclusividade da versão Adventure, que será vendida nas versões cabine estendida ou cabine dupla.
Nova Fiat Strada Working Cabine Simples |
Nova Fiat Strada Adventure |
Nova Fiat Strada Trekking |
De série, todas as versões trazem airbag duplo e ABS. A versão Working, voltada para o trabalho, traz como principais novidades entre os equipamentos de serie a abertura elétrica da tampa de combustível, porta-escada, novo vidro traseiro e novo volante. A Trekking, por sua vez, traz ar condicionado, trio elétrico, direção hidráulica com coluna regulável em altura e abertura elétrica da tampa de combustível sem custo adicional. Por fim, a Adventure se diferencia pelas rodas de 16 polegadas com pneus de uso misto, chave-canivete com comandos do alarme e travas, banco do motorista com regulagem de altura e todos os demais itens de série presentes nas outras versões.
Os preços da nova linha Strada 2014 partem dos R$ 33.750,00 cobrados pela Strada Working cabine simples básica e podem chegar a astronômicos R$ 65.000,00 pedidos pela Strada Adventure Cabine Dupla com pintura metálica, câmbio Dualogic com borboletas atrás do volante, sistema Locker, sistema de áudio completo com comandos no volante e bancos revestidos parcialmente em couro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário