terça-feira, 12 de novembro de 2013

NISSAN APRESENTA OFICIALMENTE O NOVO ALTIMA



Com pré-vendas iniciadas no mês de setembro deste ano, o Novo Nissan Altima chega oficialmente ao Brasil para concorrer no segmento de sedãs grandes, mirando, em especial, no Ford Fusion e no Hyundai Sonata.




Com preço fixado em R$ 99.800,00 e versão única (SL), o Nissan Altima aposta em tecnologia e conforto para atrair sua clientela, formada, segundo a marca, primordialmente por homens com mais de 45 anos. Dentre os muitos equipamentos de série são destaques os bancos com tecnologia "gravidade zero", que reduzem a fadiga ao conduzir, bem como o aviso de aproximação de objetos em pontos cegos, o alerta de mudança involuntária de faixa, o detector de objetos em movimento e o sensor de pressão dos pneus, que se somam aos 6 airbags e aos controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP) para garantir a segurança dos ocupantes.



O Altima traz ainda chave presencial I-Key para destravar as portas e possibilitar a partida do veículo, ar condicionado dual zone, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições e aquecimento, volante multifuncional com aquecimento, revestimento interno em couro, teto solar com abertura elétrica, sensores crepuscular e de chuva, piloto automático e câmera de ré. O sistema multimídia é Bose e conta com tela touch-screen de 7 polegadas, Bluetooth e comandos no volante.




O design do Novo Nissan Altima é moderno, mas não revolucionário. Os cromados tentam aumentar a sensação de requinte e, ao mesmo tempo, reforçam o caráter conservador do sedã. São 4,86 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,77 m de entre-eixos, suficientes para não deixar ninguém no aperto. O porta-malas, porém, é pequeno para o porte do carro: leva apenas 426 litros. O motor é o já anunciado 4 cilindros 2.5 16v a gasolina, que gera 182 cv a 6.000 rpm e 24,8 kgfm a 4.000 rpm. Unindo forças com o câmbio adaptativo CVT, é suficiente para levar os 1.496 kg do Altima moderadamente, como sugere o seu perfil, sem qualquer arroubo esportivo. Complementam o conjunto a suspensão independente (multilink na traseira) apoiada em pneus 215/55 montados nas rodas de liga leve com aro de 17 polegadas.




Não que isso seja prioridade para o tipo de público que a Nissan quer atrair para o Altima, mas o plano de revisões também é interessante. São 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, com preços de revisões tabelado em R$ 399,00 para 10, 30 e 50 mil km e R$ 759,00 para 20, 40 e 60 mil km. A expectativa da marca é vender 250 unidades do Nissan Altima até o fim deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário