Volkswagen Amarok Highline |
A Volkswagen lançou a linha 2014 da Amarok, com destaque para os novos itens de série e opcionais, além de pequenas alterações no interior da pick-up.
O novo cluster de instrumentos da VW Amarok 2014 dá as boas-vindas ao motorista. Presente nas versões Trendline e Highline, tem iluminação branca, tela central para o computador de bordo - que inclui indicador de marchas também para a versão automática - e marcadores de combustível e temperatura analógicos, trazendo agora visual semelhante ao dos demais modelos VW. Outra novidade é a opção da câmera de ré com visualização pela tela de LCD ao centro do painel, que, somada aos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (também opcionais), facilitam ainda mais as manobras.
Há mais segurança na Amarok 2014. São opcionais para a versão Highline os novos airbags laterais para tórax e cabeça, e de série o ESC (controle eletrônico de estabilidade), o HSA (assistente para partidas em rampas), o HDC (controle automático de descida) e os faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras (opcionais para a Trendline), que mudam o direcionamento do facho de acordo com o lado da curva em velocidades até 40 km/h. Todas as versões com cabine dupla receberam o terceiro encosto de cabeça e cinto de segurança central de 3 pontos, além do sistema Isofix - tudo de série.
Volkswagen Amarok Trendline |
Encerram a lista de novidades da linha 2014 da VW Amarok os espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e o volante multifuncional com comandos para o sistema de áudio e telefonia, ambos de série para a Highline, e o segundo opcional para a Trendline. Externamente, além de novas opções de rodas de liga leve, nada mudou na Amarok. São oferecidas as mesmas 7 configurações atuais, dentre cabines simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e transmissão manual de 6 marchas ou automática de 8 marchas. Os motores também são os mesmos: a versão S (cabine simples ou dupla) traz o 2.0 TDI com um turbocompressor, que gera 140 cv a 3.500 rpm e 34,7 kgfm a partir de 1.600 rpm, e as demais versões (SE, Trendline e Highline) são empurradas pelo 2.0 TDI com dois turbos, 180 cv e 40,8 kgfm a 1.500 rpm (câmbio manual) ou 42,8 kgfm a 1.750 rpm (câmbio automático).
Nenhum comentário:
Postar um comentário