Fabricado em Detroit, o novo Jeep Grand Cherokee chega oficialmente ao Brasil com mudanças visuais e mais tecnologia para 2014. Além das alterações no design (a frente ganhou novos faróis de duplo xenônio e a traseira, reformulada, recebeu leds nas lanternas), a maior novidade do SUV é a adoção de uma nova transmissão de 8 velocidades com aletas atrás do volante para trocas manuais. Segundo a marca, o novo câmbio tornou o carro bem mais econômico e aumentou sua autonomia para mais de 1.100 km.
Isso, graças também ao inédito recurso Eco Mode, que prioriza sempre a marcha mais alta possível para reduzir a rotação do motor. Em condução normal o acelerador também tem sua calibração alterada e até a rotação de marcha lenta é reduzida. O Eco Mode é ativado automaticamente ao ligar o veículo, mas é possível desligá-lo por um botão no centro do painel, caso seja preciso utilizar mais potência em ultrapassagens, por exemplo, ou para rebocar cargas. Aliás, em conjunto com a nova transmissão, o bloco Pentastar 3.6 V6, feito em alumínio, com dois comandos de válvulas variáveis no cabeçote e gerando 286 cv de potência e 35,4 kgfm de torque, possibilitou ao novo Jeep Grand Cherokee rebocar até 2.812 kg, 24% mais que a versão anterior.
Para o fora-de-estrada, a boa performance é garantida pela tração 4x4 full-time Quadra-Trac II® e pelo sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain™, que opera em 5 modos: Sand (areia), Mud (lama), Auto, Snow (neve) e Rock (pedra). Otimizam ainda o desempenho off-road o assistente de saída em subidas, o Hill Descent Control (controle de descida de ladeira), controle de estabilidade e auxílio de frenagem.
O interior do novo Jeep Grand Cherokee ficou mais refinado, com revestimento de couro, acabamento de madeira de poro aberto e nas novas combinações de cores. O SUV recebeu ainda um novo módulo central multimídia Uconnect com touch-screen de 5 polegadas na versão Laredo ou 8,4 polegadas na Limited. Além das entradas auxiliar, USB e para cartão SD, há conexão Bluetooth e um sistema de som Alpine® com nove alto-falantes, um subwoofer e recurso Matrix surround sound. Somente a versão Limited, porém, traz navegação GPS com atualizações sem custo nas concessionárias.
O Jeep Grand Cherokee 2014 já está disponível nas 42 concessionárias Chrysler no Brasil. A versão Laredo tem preço sugerido de R$ 185.900,00 e a Limited, de R$ 214.900,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário