Novo Fiat Linea Absolute |
Ele já não é mais nenhuma novidade. Remodelado no exterior há alguns anos, flagrado aqui no Brasil diversas vezes e anunciado pela Fiat em fevereiro, o novo Linea agora foi oficialmente lançado.
A tímida mudança externa se resumiu à grade dianteira, aos para-choques e à tampa traseira, que trouxe para si o espaço para a placa. Os preços partem de R$ 55.850,00, valor sugerido para a versão Essence com câmbio mecânico e pintura sólida, e podem chegar a R$ 73.292,00 para a versão Absolute com câmbio Dualogic Plus e pintura metálica - esta, agora topo-de-linha do modelo. A Fiat, infelizmente, descontinuou a versão TJet; ambas as disponíveis seguem movidas pelo motor 1.8 16v E.torQ com até 132 cv de potência e 18,9 kgfm de torque (com etanol).
Ainda que não se encaixe no segmento que a Fiat propõe para ele, o Linea sempre foi bem acabado e bem equipado. As maiores mudanças, de fato, foram no interior: o layout ficou semelhante ao do Punto, com particularidades de texturas, cores e grafias dos instrumentos, e com boa oferta de equipamentos desde a versão de entrada, Essence. De série, esta traz ar condicionado, direção hidráulica com coluna regulável em altura e profundidade, volante multifuncional revestido em couro, computador de bordo, controlador de velocidade, vidros elétricos com one-touch e anti-esmagamento nas 4 portas, travas elétricas acionadas pela chave-canivete, retrovisores elétricos, faróis com regulagem elétrica e Follow me home, faróis de neblina, sinalização de frenagem de emergência, piscas acionados com um toque na alavanca (Lane Change), sistema de áudio com rádio, CD/MP3 player e entrada USB, banco traseiro bipartido com apoia-braços central, porta-óculos, airbag duplo frontal, ABS, rodas de
liga leve com aro de 15 polegadas, ponteira de escapamento cromada e kit de parafusos
antifurto para as rodas.
Novo Fiat Linea Essence |
Esta mesma versão pode receber opcionalmente, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, retrovisor interno eletrocrômico, ar condicionado
automático digital com saída de ar para o banco traseiro, apoia-braço central dianteiro com porta-objetos, bancos revestidos parcialmente em
couro, sistema Blue&Me com ou sem navegação GPS, câmbio automatizado Dualogic Plus com borboletas atrás do volante, airbags laterais e de cortina, e rodas
de liga leve com aro de 16 ou 17 polegadas.
A versão Absolute tem tudo o que a Essence tem e mais o câmbio Dualogic com borboletas atrás do volante de série, além de sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, ar condicionado automático digital, bancos revestidos parcialmente em couro, Blue&Me, cortina no vidro traseiro, volante multifuncional revestido em couro com comandos de áudio e telefonia, rodas de liga leve com aro de 17 polegadas e tapetes com bordado alusivo. São opcionais os sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, Blue&Me Nav, sistema de áudio de alta fidelidade com subwoofer, airbags laterais e de cortina.
Novo Fiat Linea Absolute - Interior |
Novo Fiat Linea Essence - Interior |
A versão Absolute tem tudo o que a Essence tem e mais o câmbio Dualogic com borboletas atrás do volante de série, além de sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, ar condicionado automático digital, bancos revestidos parcialmente em couro, Blue&Me, cortina no vidro traseiro, volante multifuncional revestido em couro com comandos de áudio e telefonia, rodas de liga leve com aro de 17 polegadas e tapetes com bordado alusivo. São opcionais os sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, Blue&Me Nav, sistema de áudio de alta fidelidade com subwoofer, airbags laterais e de cortina.
O novo Fiat Linea pode ser comercializado nas cores sólidas Branco Banchisa,
Branco Kalahari e Preto Vulcano, e metálicas Prata Bari, Cinza Scandium e
Preto Vesúvio. A Fiat oferece garantia total de 3 anos com assistência 24 horas em mais de 600 pontos espalhados pelo país.
Mudanças sempre são bem vindas. Porém, a Fiat deveria mudar o carro completamente, acho q essa mudança não irá fazer com que os consumidores de Cruze, Civic, Corolla, Sentra, Jetta, Fluence, entre outros, mudarem para o Linea. O Carro da Fiat já está a anos com o mesmo motor, mesmo design, e todos os seus concorrentes mudaram completamente. Se a Fiat mudar completamente o Linea, o carro poderá sim desbancar esses concorrentes fortes no segmento.
ResponderExcluirUm lixo. Ficou parecendo aquele Verona antigo. Fiat sempre decepcionando
ResponderExcluir