Sem abrir mão de sua filosofia "muito mistério para pouca mudança", a Volkswagen lançou oficialmente o novo Fox. Mas se no visual não há tanta novidade assim, a evolução técnica do compacto é digna de nota. Afinal, sua missão a partir de agora é ser alternativa ao envelhecido, porém excelente Polo hatch, que em breve sairá de linha.
Na parte externa o novo Fox ganhou faróis e lanternas inspirados nos do novo Golf; ficou bonito. O puxador da tampa traseira agora é embutido no logotipo VW. Na lateral, ainda que o desenho das portas tenha se mantido, o contorno dos para-lamas traseiros e sua junção com o para-choque traseiro foi revisto, agora com resultado bem melhor. Dentro, os resultados das mudanças continuam discretos mas inspiram requinte, com novos revestimentos e cores, e novidades como a central multimídia opcional e o volante multifuncional revestido em couro semelhante ao do Golf.
O novo Fox passou a adotar a nomenclatura mundial da VW, sendo oferecido agora nas versões Trendline, Comfortline, Highline e BlueMotion. ABS e airbag duplo, pela lei, estão disponíveis em todas as versões. O mais interessante é a grande oferta de motores - 1.0 com 3 e 4 cilindros e 1.6 com 8 e 16 válvulas - e de transmissões - manuais com 5 ou 6 marchas e automatizada com 5 marchas.
A configuração de entrada Trendline pode vir com os conhecidos motores 1.0 4 cilindros flex de até 76 cv e 10,6 kgfm de torque (R$ 35.900,00) ou 1.6 8v flex com até 104 cv e 15,6 kgfm de torque (R$ 39.800,00), sempre com câmbio manual de 5 marchas. São itens de série a direção elétrica com coluna ajustável em altura e distância, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com comandos na chave-canivete, preparação para som com 6 alto-falantes, antena de teto e faróis duplos.
A versão Comfortline, por sua vez, tem as mesmas opções de motores da versão Trendline (o 1.0 a R$ 38.190,00 e o 1.6 a R$ 41.490,00), mas com opção também da transmissão I-Motion. Soma à lista dos itens de série da Trendline um sistema de som com entradas auxiliares, vidros elétricos nas 4 portas, retrovisores elétricos com tilt-down e luzes de direção nas carcaças, computador de bordo, para-sóis com espelhos e iluminação, faróis e lanternas de neblina. Dentre os opcionais estão ar condicionado, I-System, alarme, rodas de liga leve, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional revestido em couro, teto solar e controlador de velocidade. É novidade o sistema cornering lights (luzes de conversão estáticas nos faróis de neblina), opcional, que acende o farol de neblina voltado para o lado da curva, iluminando o trajeto em curvas fechadas ou de baixa velocidade.
O Fox BlueMotion (R$ 37.690,00) traz os mesmos itens de série da versão Trendline, mas com detalhes internos e externos exclusivos. Grade e calotas são diferenciadas, visando melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo. No painel, além do computador de bordo, há uma barra gráfica que mostra o consumo instantâneo de combustível e um indicador digital de troca de marchas. Além disso, a versão BlueMotion é a única a trazer o motor 1.0 de 3 cilindros e 12 válvulas, que rende até 82 cv e 10,4 kgfm de torque com etanol.
A versão Highline (R$ 48.490,00) é a que trouxe mais inovações. É inédita na VW a disponibilização de controle de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente de saída em rampas como opcionais para o modelo. Além do novo motor 1.6 16v MSI de 120 cv e 16,8 kgfm de torque, ele inaugura o novo câmbio manual de 6 marchas na linha nacional da VW. O visual é exclusivo, com lanternas escurecidas, frisos cromados na lateral, para-choque dianteiro e moldura dos faróis de neblina, ponteira dupla de escapamento, apliques em alumínio nos pedais e painel em 2 opções de cores à escolha. Volante multifuncional revestido em couro, ar condicionado analógico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de liga leve com aro de 15 polegadas são de série. Dentre os opcionais está o sistema multimídia com rádio, CD/MP3/WMA player, entradas auxiliares e Bluetooth acessíveis por uma tela de 5,5 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário