quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

AUDI A4 SEDAN, A4 AVANT E A5 SPORTBACK GANHAM NOVO MOTOR 1.8 TFSI



A Audi divulgou hoje a adoção do motor 1.8 turbo FSI para três de seus modelos. Na linha 2015 o A4 Sedan, o A4 Avant e o A5 Sportback abandonam o propulsor que usavam e passam a dispor do novo bloco, menor, mais eficiente e mais econômico.



A marca divulga uma redução de cerca de 21% no consumo em relação ao motor anterior, além de queda considerável nas emissões de CO2. Isso é possível por causa do uso de 2 tipos de injeção de combustível: a direta (FSI), cujo sistema é ativado na partida e quando é preciso usar mais força, e a indireta (MPI), usada em situações de solicitação parcial de força - no trânsito diário, por exemplo. O sistema start/stop, presente nos 3 modelos, também contribui para reduzir o gasto de gasolina.


O bom desempenho, por outro lado, foi mantido graças ao torque generoso de 32,6 kgfm entre 1.400 e 3.700 rpm e aos 170 cv de potência obtidos com o auxílio do turbocompressor que desenvolve pressão constante de 1,3 bar, além da transmissão Multitronic de 8 marchas. Os dados comprovam a eficácia do motor 1.8 TFSI. Segundo a Audi o A4 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e chega aos 225 km/h de máxima, enquanto o A5 Sportback chega aos 100 por hora em 8,4 segundos e atinge 220 km/h de máxima.


Audi que se preza vem sempre completo. O A4 Sedan 2015 vem em 2 versões, sendo que a primeira, Attraction, traz rodas de liga com aro 17, retrovisores com ajuste elétrico, faróis bi-xenônio com leds diurnos e limpadores, lanternas em led, vidros com isolante térmico e acabamento Platinum no interior, com volante esportivo multifuncional revestido em couro e com a base achatada, borboletas atrás do volante, soleiras das portas em alumínio, alavanca de câmbio com acabamento em couro, bancos em couro sintético com 4 combinações de cores, ajuste elétrico para o banco do motorista, computador de bordo, cruise control, sensor de estacionamento traseiro, ar condicionado automático, retrovisor interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva.

A versão Ambiente, também oferecida para o A4 Avant, agrega ajustes elétricos para os dois bancos dianteiros, teto solar (maior na SW que no sedã), rodas de alumínio de 18 polegadas e sistema Audi Music Interface. É exclusivo da Avant o rack de teto em alumínio.


O A5 Sportback traz algumas diferenças nos equipamentos de série, apesar de a lista ser bastante parecida. Na versão Attraction os bancos são em couro Milano, tendo os dianteiros ajustes elétricos, e só na Ambiente chega o computador de bordo, além do sistema Audi Connect com Bluetooth, rádio MMI com streaming e sistema de navegação com imagens de satélite do Google Earth ou do Google Maps, mais 20 GB para armazenamento de informações.


O sistema de suspensão dos Audi A4, A4 Avant e A5 é multilink com 5 braços na dianteira e trapezoidal com 4 pontos na traseira. A direção é elétrica e o controle de estabilidade (ESP), bem como airbags dianteiros, laterais e de cabeça, alarme e freio de estacionamento eletromecânico são itens de série. Os preços sugeridos são de R$ 138.990,00 para o A4 Sedan Attraction, R$ 147.990,00 para o A4 Sedan Ambiente, R$ 152.990,00 para o A4 Avant Ambiente, R$ 155.990,00 para o A5 Sportback Attraction R$ 167.990,00 para o A5 Sportback Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário