Ah, esse jeito precoce de ser da Honda... Em junho do ano passado ela apresentou o "novo" Civic já como linha 2015, com um retoque na dianteira, novas rodas e alguns equipamentos a mais. Desta vez, mal fevereiro começou e a linha 2016 do Civic acabou de ser divulgada.
A principal novidade é o retorno da versão EXR ao catálogo, que se diferencia das outras pelos itens de segurança e tecnologia a mais. Há um novo sistema multimídia com monitor LCD escamoteável de 7 polegadas integrado ao painel. O sistema conta com GPS que inclui informações de trânsito das principais capitais do país (São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília), bem como conexão Wi-Fi com uso de browser para acesso à Internet quando o carro estiver parado. Há ainda Bluetooth, entrada HDMI, 2 entradas USB, entrada auxiliar e CD player. Essa mesma tela transmite também imagens da câmera de ré em 3 modos: normal, ampliado e de cima para baixo.
A segurança foi incrementada na versão EXR com a adição dos controles de tração e estabilidade (VSA), do sistema de direção MA-EPS (que interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo) e do assistente de partida em rampas (HSA). A versão LXR, aliás, também tomou toda a sopa de letrinhas, mas só a EXR conta com airbags laterais e de cortina.
O Civic EXR 2016 manteve as mudanças que chegaram com a linha 2015, como as novas rodas com aro 17, a grade dianteira com barra cromada e os faróis de neblina com formato circular. Diferentes, só as maçanetas cromadas (nas outras versões ela é da cor do carro) e o teto solar. Toda a linha passa a ter ar condicionado digital e as versões LXR e EXR contam com bancos revestidos em couro, acendimento automático dos faróis e aro cromado nos botões de comando do volante.
Não há mudanças mecânicas. A versão LXS traz motor 1.8 i-VTEC FlexOne (sem tanque auxiliar para partidas a frio) com 139/140 cv e opção de câmbio mecânico com 6 marchas ou automático com 5. As versões LXR e EXR são empurradas por um propulsor 2.0 i-VTEC FlexOne que gera 150/155 cv de potência, sempre com câmbio automático de 5 marchas e paddle-shifts atrás do volante para trocas manuais de marchas. Todos trazem ainda a função ECON, ativada por meio de botão no painel, que muda os parâmetros de funcionamento do motor e até do ar condicionado para proporcionar mais economia de combustível.
O Civic 2016 é oferecido com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, nas cores Azul Denim Metálico, Preto Cristal Perolizado, Cinza Barium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico e Branco Taffetá Sólido. As cores metálicas custam R$ 1.200,00 a mais a partir dos preços sugeridos em tabela, que são de R$ 70.900,00 para a versão LXS manual, R$ 73.900,00 para a LXS automática, R$ 78.400,00 para a LXR e R$ 88.400,00 para a EXR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário