Blasfêmia, dirão os puristas. A Bentley, nem aí, torceu o nariz para os comentários e apresentou esta semana seu primeiro SUV, o Bentayga - que, de quebra, recebeu informalmente os títulos de mais luxuoso e mais rápido do mundo.
O luxo, típico de modelos da Bentley, não é de se admirar. O Bentayga traz acabamento impecável e de altíssimo padrão, mesclando couro com várias texturas, madeira e alumínio, e oferecendo aos ocupantes mimos que vão desde telas de altíssima resolução para os passageiros de trás a malas personalizadas para a versão de 5 lugares que comportam desde garrafas e taças de champagne até faqueiros e toalhas.
O desempenho é garantido pela usina de força de 12 cilindros em W, que produz 608 cv e 92 kgfm de torque entre 1.250 e 4.500 rpm. Um vídeo-teaser divulgado pela Bentley recentemente mostrou que o Bentayga é capaz de acelerar até 301 km/h e ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Nenhuma menção houve quanto à capacidade off-road do novo Bentley, porém.
Se o Bentayga se garante quanto ao luxo e performance, no design a Bentley foi um pouco mais austera, como era de se esperar de uma marca aristocrática. O SUV fabricado em Crewe, Inglaterra é parrudo e musculoso mas ao mesmo tempo discreto, como um jogador de rugby num terno Armani. Se o resultado visual não é o mais belo dentre os utilitários esportivos, pelo menos é bem melhor do que o do horrendo conceito EXP 9F, apresentado em 2012 e de onde partiu a ideia.
Há previsão de início das vendas a partir de 2016, mas nada foi dito a respeito de preços e versões ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário