A Volkswagen apresentou à imprensa brasileira esta semana o novo Passat. O sedã, que foi mostrado mundialmente pela primeira vez no Salão de Paris de 2014 e foi eleito carro do ano 2015 na Europa, estreia sua oitava geração com novo design, aumento de potência e torque e mais tecnologia.
O design foi totalmente revisto e deixou o sedã bem mais jovial. Os faróis são totalmente em leds com sistema DLA (assistente de luz dinâmica para o facho alto) e as lanternas traseiras também são em led. Comprimento e altura foram minimamente reduzidos - 2 e 14 mm, respectivamente. Por outro lado a distância entre-eixos foi alongada 79 mm, passando a 2.791 mm, e a largura aumentou para 1.832 mm (12 mm a mais). Com as rodas dianteiras deslocadas 29 mm para a frente e as traseiras 17 mm para trás, a cabine se tornou bem mais espaçosa. O porta-malas também ganhou 21 litros de capacidade, passando a 586 litros.
Para o Brasil serão disponibilizadas duas versões do novo Passat: Comfortline e Highline. A Comfortline traz, de série, bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags, ar condicionado com três zonas de resfriamento, iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel, sistema Kessy (acesso ao veículo sem uso de chave e partida por botão no console), sistema de infotainment Discover Media, com tela touch-screen de 6,5 polegadas e alta resolução e conectividade, porta-luvas refrigerado, apoio de braços central dianteiro com porta-objetos, Easy Open – recurso que permite a abertura do porta-malas por meio de sensor posicionado sob o para-choque traseiro, luzes de condução diurna, volante multifuncional com revestimento de couro e comandos do rádio, computador de bordo, controlador automático de velocidade, rodas de liga leve de 18 polegadas e desenho Dartford e pneus autosselantes nas medidas 235/45 R18.
A versão Highline adiciona à lista bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecedor e apoio lombar com massageador para o motorista, memória para o banco do motorista e função “easy entry” – que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original, câmera traseira de auxílio ao estacionamento, retrovisores externos elétricos com memória do lado do motorista, volante multifuncional com shift paddles para troca de marchas e bancos revestidos em couro Nappa. É opcional para esta versão o pacote Premium, que integra sistema de infotainment Discover Pro com tela touch-screen de 8 polegadas e som Dynaudio Confidence de 700 watts com 11 alto-falantes, sistema Pro-Active, Park Assist 3.0, controle de cruzeiro adaptativo, painel digital programável e Assistente de Mudança de Faixa (Side Assist). Ambas as versões contam com sistema start-stop e podem ser equipadas opcionalmente com teto solar elétrico.
O Novo Passat é equipado com o motor 2.0 TSI de 220 cv - 9 cv a mais em relação à geração anterior. Mas foi o torque que recebeu o maior incremento, passando de 28,6 kgfm para 35,7 kgfm. A VW divulga para o novo modelo aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e 246 km/h de velocidade máxima. O sedã estará à venda no Brasil a partir do início de 2016 em 10 opções de cores para a carroceria (Azul Harvard, Azul Night, Bege Sund, Branco Puro, Cinza Indium, Marrom Oak, Prata Sargas, Prata Tungstênio, Preto Mystic e Vermelho Crimson) e três para o revestimento de couro dos bancos (bege, marrom e preta). São três anos de garantia total oferecida pela VW.
Nenhum comentário:
Postar um comentário