quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SUBARU APRESENTA OFICIALMENTE OS NOVOS LEGACY E OUTBACK 2016



São Paulo, SP - Evento foi organizado pela Subaru para apresentar à imprensa brasileira, oficialmente, o novo sedã Legacy e o novo crossover - ou "crossuv", como a marca prefere chamar - Outback. A apresentação foi conduzida pelo diretor da Subaru do Brasil, Flávio Padovan, dentre outros executivos da marca.

A chegada dos novos Legacy e Outback no Brasil comemora, ao mesmo tempo, 25 anos do lançamento da primeira geração do sedã e 20 anos do crossover. Com layout interno exatamente igual, Legacy e Outback se diferenciam, obviamente, pelo perfil da carroceria, design externo, suspensão e público-alvo. Ambos são equipados com o motor 3.6 6 cilindros Boxer a gasolina com 256 cv de potência e 35,7 kgfm de torque a 4.400 rpm conjugado à transmissão CVT Lineartronic com simulação de trocas de marchas e modo manual com paddle-shifts atrás do volante. Há ainda 3 modos de condução selecionáveis: Intelligent, Sport e Sport Sharp, este mais esportivo.

A Subaru destacou a presença de itens de série comuns a todos os modelos, dentre eles os apresentados. Multimídia com tela touch, ar digital dual zone com saídas para o banco traseiro, farol de xenon, sistema keyless de abertura das portas e partida sem chave, câmera de ré, bancos e portas revestidos em couro e teto solar elétrico fazem parte do pacote, mas é imperdoável a falta de GPS.



Legacy e Outback contam ainda com generoso espaço interno. O sedã tem 4,80 m de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,50 m de altura e capacidade de 506 litros no porta-malas, enquanto o crossover tem comprimento de 4,82 m, altura de 1,67 m, mesmo entre-eixos e leva 1.048 litros no porta-malas sem o banco traseiro rebatido - número que nos parece otimista demais. Enquanto no Legacy o uso da tração é mais voltado à performance e segurança no asfalto, a Outback teve altura do solo (21,3 cm) e ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º) revistos para garantir tranquilidade aos ocupantes em qualquer situação de solo, desde rodovias asfaltadas com curvas até trechos com terra ou lama, além do X-Mode, sistema que auxilia o motorista em partidas em rampas ou controla freios e acelerador em descidas íngremes.

O novo Subaru Legacy 2016 chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 152.900,00 e terá como principais concorrentes Passat, Azera e Camry. O novo Outback, por outro lado, praticamente não tem concorrentes diretos, fazendo frente às vezes a SUVs, às vezes a crossovers ou peruas. Seu preço sugerido é de R$ 159.900,00. A garantia oferecida, assim como para qualquer modelo Subaru 0km vendido na rede no país, é de 5 anos.

Um line-up enxuto, mas muito bem direcionado para os clientes da marca, fez com que as vendas da Subaru no Brasil crescessem 55% em relação a 2014, e isso com vendas contabilizadas somente até o mês de novembro. Os novos Legacy e Outback chegam para implementar a linha, atendendo, segundo a marca, as expectativas de um público que não compra carros por causa de status ou motivados pela onda do momento, mas para si mesmos, pelo prazer de dirigir. Até o ano passado eram 9 concessionárias no país, número que aumentou para 12 este ano e tem previsão de 20 pontos de venda até o fim de 2016.

Fotos: Maximiliano Moraes
Viagem a convite da Subaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário