Por Maximiliano Moraes
Fotos: Divulgação
Dianteira apresenta cromados na grade e na moldura das luzes de neblina, assim como faróis bi-led |
Aconteceu esta semana, na cidade de Itupeva (SP), o evento de lançamento oficial da nova Toyota Hilux SW4 no Brasil. O modelo rompe com as referências estilísticas herdadas da picape Hilux e adota estilo próprio, muito mais próximo ao de modelos da Lexus.
Traseira acompanha linhas da dianteira, com lanternas delgadas e régua cromada acima da placa |
Destacam-se, na frente, os cromados da imensa grade e das molduras das luzes de neblina, bem como os faróis com tecnologia bi-led. A traseira recebeu lanternas delgadas que seguem o padrão estético da dianteira e mais motivos cromados, desta vez na régua acima da placa. A lateral, por sua vez, ganhou personalidade com o recorte irregular da parte inferior dos vidros.
Na cabine da SW4 é possível se lembrar de algumas soluções de design e acabamento utilizadas na picape, mas há estilo próprio e mais sofisticação. Saltam aos olhos a moldura em couro revestindo o console central, bancos, volante e parte das molduras das portas, bem como apliques com padrões que vão da madeira ao alumínio, do black piano aos cromados.
Na cabine da SW4 é possível se lembrar de algumas soluções de design e acabamento utilizadas na picape, mas há estilo próprio e mais sofisticação. Saltam aos olhos a moldura em couro revestindo o console central, bancos, volante e parte das molduras das portas, bem como apliques com padrões que vão da madeira ao alumínio, do black piano aos cromados.
Instrumentos são os mesmos da picape, mas a cabine tem personalidade própria e acabamento mais refinado |
Há 2 versões com 7 lugares e 1 com 5 lugares. Sem a última fileira o espaço no porta-malas é generoso, mas os bancos extras tiram muito do espaço disponível e só levam com conforto pessoas com até 1,70 de altura. Ocupantes da frente e da segunda fileira não terão do que reclamar. Os motores são o 4.0 V6 a gasolina, que equipa a versão menos cara e entrega 238 cv e 38,3 kgfm de torque a 3.800 rpm, e 2.8 Turbodiesel, que empurra a versão intermediária - única com 5 lugares - e de topo, e gera 177 cv com 45,9 kgfm de torque entre 1.600 e 2.400 rpm. Única opção de câmbio é o automático de 6 marchas, sempre com tração 4x4 que conta com acionamento eletrônico.
Na última fileira somente pessoas com até 1,70 se acomodam bem |
A lista de equipamentos da nova Hilux SW4 é bem extensa. Dentre os itens de conveniência e segurança estão ar condicionado digital, direção hidráulica com coluna regulável em altura e profundidade, volante multifuncional, central multimídia com tela touch de 4,2 polegadas, câmera de ré, botão de partida do motor, porta-luvas refrigerado, tampa do porta-malas com abertura elétrica, rodas de liga leve aro 18, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, controle de velocidade em descidas, 7 airbags e freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD.
Ocupantes da frente e da fileira do meio não reclamarão de falta de espaço |
O acabamento da SW4 é melhor que o de sua principal concorrente, a Chevrolet Trailblazer. A lista de equipamentos, por outro lado, é pouco superior e não justifica o alto preço: o preço inicial sugerido, aplicável para a versão SRX 4.0 V6 de sete lugares, é de R$ 205.000,00. As versões a diesel, SRX 2.8 TDI com cinco e sete lugares, custam, respectivamente, R$ 220.000,00 e R$ 225.000,00.
Motores são 4.0 V6 de 238 cv ou 2.8 TDI de 177 cv |
IMPRESSÕES AO DIRIGIR
Por Marcus Lauria
Itupeva/SP – Com um visual mais moderno e agressivo, a nova Toyota SW4, ficou mais robusta e luxuosa - além de mais cara. O modelo chega totalmente renovado para se enquadrar em outro segmento, o dos SUVs premium. A Hilux SW4 ganhou novos recursos, ficou mais equipada e será oferecida em três versões.
O interior renovado remete a modelo mais luxuosos; os materiais usados são de excelente qualidade. A exata posição de dirigir é facilmente encontrada graças aos ajustes do banco do motorista, dos retrovisores externos elétricos e do volante.
Durante a apresentação do modelo, tivemos a oportunidade de guiar o SUV por um percurso de estrada de cerca de 50 Km, incluindo um trajeto em estrada de terra de cerca de 4,5 Km. Nos dois a SW4 se saiu muito bem, especialmente no asfalto. Com rodar macio, apesar de parecer pesada em um primeiro momento, ela acelera muito bem e mantém o silêncio á bordo.
Ainda que a maioria dos compradores jamais vá colocar a Hilux SW4 num atoleiro, rodando quase sempre na cidade, no circuito offroad a tração nas 4 rodas com reduzida fez a SW4 se comportar como um verdadeiro jipe. Passou por atoleiros, poças d'água, lamaçais, pêndulos e rampas de inclinação lateral de até 3,5 metros.
Por Marcus Lauria
Itupeva/SP – Com um visual mais moderno e agressivo, a nova Toyota SW4, ficou mais robusta e luxuosa - além de mais cara. O modelo chega totalmente renovado para se enquadrar em outro segmento, o dos SUVs premium. A Hilux SW4 ganhou novos recursos, ficou mais equipada e será oferecida em três versões.
O interior renovado remete a modelo mais luxuosos; os materiais usados são de excelente qualidade. A exata posição de dirigir é facilmente encontrada graças aos ajustes do banco do motorista, dos retrovisores externos elétricos e do volante.
Durante a apresentação do modelo, tivemos a oportunidade de guiar o SUV por um percurso de estrada de cerca de 50 Km, incluindo um trajeto em estrada de terra de cerca de 4,5 Km. Nos dois a SW4 se saiu muito bem, especialmente no asfalto. Com rodar macio, apesar de parecer pesada em um primeiro momento, ela acelera muito bem e mantém o silêncio á bordo.
Ainda que a maioria dos compradores jamais vá colocar a Hilux SW4 num atoleiro, rodando quase sempre na cidade, no circuito offroad a tração nas 4 rodas com reduzida fez a SW4 se comportar como um verdadeiro jipe. Passou por atoleiros, poças d'água, lamaçais, pêndulos e rampas de inclinação lateral de até 3,5 metros.
Preços da nova Toyota Hilux SW4 vão de R$ 205 mil a R$ 225 mil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário