Fotos: Maximiliano Moraes
Depois de tantos flagras nas últimas semanas, o Fiat Mobi já não é novidade. A expectativa é que o lançamento oficial ocorra já nos primeiros dias de abril, mas a marca já está começando a abastecer as concessionárias. Foi o que constatamos no flagra de hoje.
As fotos, feitas com um smartphone à noite em frente a uma concessionária da marca na cidade de Campinas (SP) numa rua com pouquíssima iluminação (e, por isso, clareadas digitalmente), mostram 5 Fiat Mobi aguardando o desembarque, todos com frente e traseira cobertas. Pelo desenho de calotas e rodas, bem como por detalhes como a moldura sobre as caixas de roda de uma das unidades, não foi difícil deduzir que todas as versões estavam ali, desde a Easy (entrada) até a Way (topo).
Serão, a propósito, 6 versões ao todo. A Easy inaugura o line-up, seguida pela Easy On, Like, Like On, Way e Way On. Todas serão equipadas com o já conhecido motor 1.0 EVO Flex de 75 cv e 9,9 kgfm de torque, e câmbio manual de 5 velocidades. O baixo peso (938 kg) quer contribuir para que sua desenvoltura não fique aquém da expectativa do segmento.
Com 3,58 m de comprimento - 19 cm menos que o Uno - ele quer concorrer diretamente com o Volkswagen up!. A cabine diminuta leva apenas 4 passageiros com relativo conforto e o porta-malas não leva mais que 220 litros. Todas as versões contarão com tela de LCD no quadro de instrumentos, com informações do computador de bordo (de série), do velocímetro e do econômetro, além de airbag duplo e ABS (obrigatórios por lei). Por outro lado, quaisquer outros itens de conveniência - vidros e travas elétricas, ar condicionado e direção hidráulica, só para citar alguns - serão opcionais.
A estimativa é que o Fiat Mobi custe algo entre R$ 29 mil (Easy) e R$ 40 mil (Way On), sem contar os opcionais. A garantia oferecida será de 3 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário