Às vésperas do Salão de Paris as revelações não param: quem apareceu desta vez foi o novo Hyundai i30. As referências à versão antiga estão ali, como alguns vincos e o posicionamento das lanternas traseiras, mas o design ganhou refinamento e algumas menções a modelos mais caros da marca. O interior ganhou melhorias em materiais e qualidade de montagem, está mais clean e repete a tendência ao manter a tela da central multimídia "flutuando".
A Hyundai afirma que o novo i30 não virá sozinho, mas se tornará uma família de produtos a partir de 2017 - pelo menos uma perua e um esportivo deverão chegar ao mercado europeu em breve. Também como é comum na Europa haverá uma gama bem interessante de cores (12 ao todo, incluindo sólidas, metálicas e perolizadas), padronagens no interior (3), rodas (com aros 15 - ferro ou liga - 16 ou 17 - liga leve) e motores (a gasolina ou a diesel).
Falando em motores, as opções a gasolina serão o 1.4 T-GDI Turbo com 140 cv, 24,7 kgfm de torque e câmbios manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas; o 1.0 T-GDI Turbo de três cilindros com 120 cavalos, 17,3 kgfm de torque e câmbio manual de 6 marchas; ou o 1.4 MPI aspirado de 100 cavalos. Quem quiser um motor a diesel terá um único bloco disponível, 1.6 Turbo de 4 cilindros, com três calibragens diferentes para render 95, 100 ou 133 cv, e câmbio manual de 6 marchas ou automatizado dual clutch de 7 velocidades.
O carro será lançado oficialmente neste mês no Salão de Paris, mas só estará disponível no mercado a partir do próximo ano.
Fotos: NetCar Show
Nenhum comentário:
Postar um comentário