terça-feira, 18 de abril de 2017

NOVO BMW SÉRIE 5 CHEGA AO BRASIL EM MAIO



A BMW anunciou a chegada da sétima geração do sedã Série 5 à rede de concessionárias BMW no Brasil no dia 3 de maio. Nas palavras de Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil, "A sétima geração do BMW Série 5 representa o que a marca vislumbra para o futuro em questão de conectividade, tecnologia e direção autônoma."



A dianteira foi completamente remodelada, com novos para-choques, luzes de neblina em LED, faróis em LED integrados ao duplo rim frontal - que agregou uma câmera central para auxiliar na hora de estacionar e evitar colisões - e grade frontal com sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento dos defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2. A traseira também foi redesenhada, com lanternas mais longas em full LED e escapamento duplo. O pacote M Sport adiciona saias laterais, para-choques dianteiro e traseiro diferenciados e acabamento externo Individual High-gloss Shadow Line.


Em relação à geração anterior o BMW série 5 cresceu em todas as dimensões. Agora ele tem 4,93 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,47 metro de altura e 2,97 metros de entre-eixos, com porta-malas de 530l. Mesmo assim ele está 100 kg mais leve graças ao uso extensivo de alumínio e aço de alta resistência na composição do veículo. A suspensão recebeu nova calibração e os eixos dianteiro e traseiro, com dois e cinco braços (respectivamente), têm novo design e inúmeros componentes de liga leve. A carroceria, que tem baixo centro de gravidade e distribuição igual de peso nos eixos, está 10% menos resistente ao vento em comparação com o antecessor.


Os novos motores, ambos da família BMW TwinPower Turbo, são o 2.0 de quatro cilindros em linha com 252 cv e 35,7 kgfm entre 1.450 rpm e 4.800 rpm para o 530i, e o 3.0 de seis cilindros em linha com 340 cv e 45,9 kgfm entre 1.380 rpm e 5.200 rpm para o 540i. Ambos são movidos a gasolina, têm tração traseira e contam com transmissão automática de 8 velocidades com trocas manuais por paddle-shifters. A BMW divulga aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos para o 530i e 5,1 segundos para o 540i, sempre com velocidade máxima limitada a 250 km/h.


A BMW ressaltou ainda a inclusão de novos sistemas de assistência ao condutor no BMW Série 5, que representam, segundo a marca, um grande passo em direção à condução autônoma. O Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC), por exemplo, inclui:
- Auxiliar de direção e de pista: mantém o carro na trajetória em velocidades até 210 km/h, orientando-se tanto pelo veículo à frente como pelas marcações e faixas na pista. Em velocidades entre 30 e 70 km/h o sistema permite correções de rota sem as mãos no volante.
- Auxílio de evasão: sistema que ajusta a trajetória do veículo em caso de mudança brusca de direção de acordo com input do motorista ao volante, usando ainda sensores para detectar quanto espaço livre está disponível ao redor do carro. O sistema atua em velocidades até 160 km/h.
- Aviso de trânsito perpendicular: utiliza sensores de radar para monitorar o tráfego em junções de difícil ângulo de visão ou quando for manobrar fora de um espaço de estacionamento localizado em um ângulo reto para a estrada.
- Alerta de saída da faixa de rodagem: avisa o motorista em caso de saída da faixa de rodagem e o auxilia a retomá-la. Atua entre 70 e 210 km/h.
- Aviso de colisão lateral: o condutor é avisado visualmente e através de vibrações no volante se outro veículo se aproximar muito, e caso o sistema detecte espaço suficiente no lado oposto, ele conduz o veículo neste sentido para o afastar da zona de perigo, dentro da faixa de rodagem. Atua entre 30 e 210 km/h.
- Active Cruise Control (ACC): o sistema leva em conta agora as saídas das rodovias e rotatórias, além de adaptar a aceleração nessas situações. Além disso ele detecta não só o veículo diretamente na frente, mas também o veículo em frente àquele no comboio. Funciona entre em velocidades até 210 km/h.


A versão 530i M Sport, que custa R$ 314.950,00, traz rodas de liga leve com aro 18, faróis full-ledbancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória, ar condicionado automático digital, iluminação ambiente interna, serviços ConnectedDrive, sistema de navegação Professional com informações do trânsito em tempo real, teto solar elétrico em cristal, Comfort Access (abertura e fechamento automático das portas), novo Parking Assistant, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, display multifuncional em tela de 13,3 polegadas e preparação para Apple CarPlay via wireless.


Já a versão topo de linha 540i M Sport, que tem preço sugerido de R$ 399.950,00, apresenta todos os itens da versão acima e agrega rodas de liga leve com aro 19, faróis full-led adaptativos, sistema de som Surround 7.1 Harman Kardon, novos Driving e Parking Assistant Plus; Head-up Display e Night Vision com reconhecimento de pedestres, entre outros itens de conforto e conveniência. Ambas as versões trazem cinco opções de pintura externa: Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Alpino e Azul Mediterrâneo e Bluestone. Há ainda quatro opções de revestimento interno em couro: Dakota Preto, Dakota Preto com Costura Azul, Dakota Cognac e Dakota Night Blue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário