Maximiliano Moraes, de Itupeva (SP)
Fotos: Maximiliano Moraes / Divulgação
De segunda (24) a quarta (26) desta semana a Troller promoveu o que chamou de Troller Experience. O evento, que foi realizado nos arredores de Itupeva (SP) e organizado como um rali de regularidade, teve como alvo jornalistas e blogueiros especializados, e serviu de pretexto para que a marca apresentasse à imprensa seus resultados e planos para o mercado.
Modelos T4 e T4 Bold alinhados para o Troller Experience |
Demétrio Fleck, gerente geral da Troller, destacou o plano de expansão da marca, que prevê um aumento de 15% nas vendas este ano. Além de todas as iniciativas de fidelização dos clientes e conquista de novos compradores para o modelo T4, que incluem o reforço da presença da marca em feiras agropecuárias e competições regionais off-road, a Troller passará a operar também com vendas diretas para produtores rurais, locadoras e frotistas. Para os que já são clientes ela disponibilizará mais itens na linha de acessórios e reduzirá o custo de revisões, que antes deveriam ser realizadas de 6 em 6 meses, e agora tendo prazo de 1 ano entre verificações.
Motivada pela boa aceitação do produto, a Troller anunciou também um novo lote de 180 unidades da série especial Bold, edição limitada com acabamento e acessórios exclusivos. O T4 Bold vem com rodas pretas de 17 polegadas, snorkel, adesivos laterais exclusivos, painel de instrumentos, painéis de portas e console com acabamento em cinza escuro, central multimídia com touch-screen de 6,95 polegadas, GPS, discagem por voz, DVD, Bluetooth e USB, e carroceria em dois tons nas opções Amarelo Dakar, Vermelho Arizona e Branco Diamante II combinadas com acessórios em cinza.
Troller Experience
O "passeio", digamos, foi organizado num circuito de terra com diversos tipos de obstáculos - lama, mato, erosões, cascalho, subidas e descidas - de forma que a capacidade do Troller T4 pudesse ser aferida da maneira mais completa possível para a ocasião. Os 3 membros de cada equipe se revezaram nas funções de piloto, navegador e auxiliar de navegação (ou "zequinha"), cada um com um trecho sugerido e amplamente monitorado pela organização. O objetivo, como num rali de regularidade oficial, foi perder o menor número de pontos possível.
Há que se destacar, de fato, o fôlego do utilitário. Equipado com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv (o mesmo utilizado na Ford Ranger), transmissão manual de seis velocidades (que poderia ter melhor escalonamento de marchas), comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto, o T4 ignorou a maioria dos obstáculos e mostrou desenvoltura mais que apropriada nos de maior dificuldade.
Claro, ele não é um carro urbano. A acomodação só é boa na frente, com acesso ao banco traseiro difícil e pouco espaço para pernas, a ergonomia tem pontos a melhorar, o diâmetro de giro é muito grande, a suspensão é dura para o dia-a-dia e o câmbio, como já dissemos, carece de melhor acerto para eliminar a sensação "emborrachada" e a imprecisão nas trocas. Mas o público-alvo da Troller, segundo pesquisas, é formado por gente apaixonada pela marca e pelo produto, que gosta de 4x4, de exclusividade, de personalização e de fazer parte de um grupo, passeando com a família e os amigos. "O cliente da Troller não compra somente o carro, mas o que o carro faz por ele: inserção social, lazer, status. A marca representa um estilo de vida, um modo de ser e pensar", afirmou ainda Demetrio Fleck.
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