No ranking geral de vendas de picapes, considerando todos os portes, a Chevrolet Montana até que não faz feio. Lanterninha dentre as compactas e atrás de Hilux, S10 e Toro, ela ainda sai mais das concessionárias que Oroch, Ranger, Amarok, L200 e Frontier. De janeiro a março deste ano foram quase 3.600 Montana emplacadas, número razoável para um modelo que, desde que foi lançado, não recebeu nem mesmo a atualização de linhas do extinto Agile, de quem deriva.
Mas a Chevrolet não se esqueceu dela. A picapinha chega à linha 2018 com o mesmo motor 1.4 flex de até 99 cv e 13 kgfm, e transmissão manual de 5 marchas, mas com vários itens do sistema ECO de eficiência energética, como novos pistões e bielas, alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito, utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20), freios de baixo arrasto, rolamentos especiais, defletores na parte inferior da carroceria, pneus de baixa resistência à rolagem, indicador de mudança de marcha no painel e novas saias laterais em ambas as versões. Com isso, segundo o Inmetro, a Montana (em sua versão de entrada) pode percorrer 13,4 km/l de gasolina na estrada e 11,7 km/l na cidade, ou 9,2 / 7,9 km/l utilizando etanol.
São itens de série na versão LS direção hidráulica, protetor de caçamba, capota marítima, rodas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de luz "siga-me", 10 ganchos para amarração de cargas, tampa traseira com trava antifurto e chave, porta-objetos na parte posterior dos bancos, banco do motorista e cintos de segurança com regulagem de altura, espelhos nos para-sóis, para-choques na cor da carroceria, airbag duplo e ABS com EBD. Ar condicionado, grade de proteção do vidro traseiro, computador de bordo e comando elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos são opcionais.
A versão Sport agrega tudo isso e acrescenta rodas de liga leve com aro 16, faróis com máscara negra, luzes de neblina, alarme, rack de teto, adesivos de coluna, sensor de luz, cruise control e sistema de som com Bluetooth e entrada USB, além do acabamento interno na cor cinza Midnight. Ambas as versões podem ainda ser equipadas com vários acessórios originais, como rodas 16 com acabamento cinza grafite, santo antônio tubular, adesivos para capô e teto, pedaleiras esportivas, sensor de estacionamento traseiro, suporte de bicicleta, tapete de E.V.A. para caçamba, estribo lateral tubular, bolsa organizadora multiuso, rede porta-objeto para o banco dianteiro, porta óculos e outros modelos de CD players com Bluetooth.
Existem duas novas opções de cores externas, Vermelho Chili (sólida) e Cinza Satin Steel (metálica), que se juntam às já antes oferecidas Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Grafite e Prata Switchblade. A versão LS é oferecida, no site, por R$ 46.490,00, enquanto a Sport pode chegar a R$ 57.740,00 com pintura metálica - conta que pode subir ainda mais com os acessórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário