segunda-feira, 8 de maio de 2017

JAC COMEMORA VENDAS, ANUNCIA CHEGADA DO T40 E DESMENTE SAÍDA DO PAÍS


JAC T40 chegará em 3 de julho recheado de equipamentos, com dimensões generosas para o segmento e preço em torno dos R$ 60 mil

Instalada oficialmente no Brasil desde 2011, a JAC completou 6 anos de atividade e acabou de atingir a marca de 80 mil unidades vendidas com um T5 CVT comercializado em Belo Horizonte. A marca comemora ainda a liderança do mercado de importados com o mesmo modelo, não por acaso também responsável pelo crescimento da JAC (10,8% de aumento em relação a 2016) paralelo à recessão registrada por outras marcas.


De olho no crescimento do mercado de SUVs aqui e no mundo a JAC anunciou o lançamento, no dia 3 de julho, de seu 4º modelo neste nicho: o T40, que se juntará ao T5, ao T5 CVT e ao T6 no portfólio da marca. O modelo se posicionará entre os compactos aventureiros, mas com dimensões generosas e preço bastante competitivo: com 4,14 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,57 m de altura e 2,49 m de entre-eixos, ele custará, segundo a JAC Motors, cerca de R$ 60 mil.

Seu motor será o conhecido 1.5 16v VVT JetFlex, que desenvolve 125/127 cv de potência, e o carro será, como de costume, recheado de equipamentos. Controles eletrônicos de tração e estabilidade, luzes diurnas em LED, assistente de partidas em rampas, rodas de liga leve aro 16, cruise control, sensor de estacionamento e kit multimídia com tela de 8 polegadas em português, Bluetooth, leitor de MP3, entradas auxiliares e uma feature inédita no mercado, ainda a ser revelada pela JAC, estão entre os itens de série.

Documento compartilhado em redes sociais mostra a extinção da antiga joint-venture entre o Grupo SHC e a matriz chinesa, que passa a não mais existir. O Grupo SHC assume as operações e investimentos da JAC Motors como empresa 100% brasileira

Curiosamente a marca precisou desmentir boatos gerados pela má compreensão de uma notícia divulgada à boca pequena em grupos de redes sociais. O documento, que é legítimo, mostra o pedido de baixa da JAC Motors do Brasil SAjoint-venture criada quando a matriz chinesa ainda tinha planos de se tornar a acionista majoritária e principal investidora nas operações da marca no país. Como isso não vai mais acontecer e o Grupo SHC, do empresário Sergio Habib, tocará as operações como empresa 100% brasileira, não fazia mais sentido manter a antiga.

Além do lançamento do novo T40, outras provas de que a JAC Motors continua no mercado brasileiro são os planos de expansão da marca, que incluem outro lançamento ainda em setembro deste ano, para o segmento de comerciais leves, e de outros 6 novos modelos em 2018 sendo que 3 deles ocuparão segmentos ainda não preenchidos pela marca. Em paralelo ao plano de lançamento de produtos, a JAC Motors também trabalha na expansão da rede de concessionários, bastante afetada com a crise dos últimos anos. Já em 2017 haverá 9 novos pontos de vendas – Santo André, Sorocaba, Ribeirão Preto e Campinas (SP), além de Caxias do Sul (RS), Manaus (AM), Natal (RN), Aracaju (SE) e Vitória (ES). Para 2018 a marca tem o plano de abrir outras 15 concessionárias. 

Quanto à fábrica no Brasil, a JAC Motors sustenta que permanece trabalhando junto às autoridades no sentido de viabilizar o projeto de investimento de R$ 200 milhões para a produção anual de 20 mil unidades. "Demos um primeiro passo importante, que foi a reinscrição no Inovar-Auto. O governo tem compreendido nossas demandas e a necessidade de um novo cronograma para nosso projeto de produção no Brasil. Estamos otimistas e muito próximos de uma definição", garante Habib. E complementa: "Apesar da retração do mercado nos últimos anos, a qual a JAC também foi atingida, jamais abandonamos nossa vocação de entregar uma família completa de produtos ao consumidor brasileiro. Teremos 10 modelos diferentes à disposição no ano que vem", antecipa.

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