Foto: Cláudia Moraes (USAC News) |
O Jóquei Clube de São Paulo recebeu no último sábado (26/8) dois eventos simultâneos promovidos pela Jaguar Land Rover: o Above & Beyond Tour com os veículos da Land Rover e Range Rover e o The Art of Performance Tour com os Jaguar. Além de test-drives com vários modelos esportivos da linha, incluindo o Range Rover Sport SVR e o Jaguar F-TYPE, a marca montou 2 circuitos diferentes para colocar à prova todo o potencial dos seus novos SUVs, o Jaguar F-PACE e o Land Rover Discovery.
Foto: Cláudia Moraes (USAC News) |
THE ART OF PERFORMANCE TOUR
Num circuito delimitado por cones sinalizados com luzes azuis e verdes, os motoristas eram desafiados a fazer o menor tempo possível sem um briefing prévio sobre o real trajeto a ser percorrido. À medida que as luzes verdes de 2 cones iam acendendo e mostrando o obstáculo a superar, outros 2 cones com luzes azuis acendiam previamente para deixar os motoristas preparados para o próximo obstáculo.
O desafio se tornou mais interessante pela presença não de um dos sedãs esportivos ou do F-TYPE no circuito, mas do SUV grande F-PACE, que mostrou toda sua capacidade de superar curvas e ser dirigido de forma extrema e esportiva no asfalto. O ronco agudo do motor 3.0 de 6 cilindros e 340 cv do carro tornou a experiência ainda mais instigante tanto para quem dirigia quanto para quem assistia.
ABOVE & BEYOND TOUR
Para os veículos da Land Rover, em especial o novo Discovery, foi montado um circuito que simulou várias situações reais do off-road, desde o curso máximo de sua suspensão até sua capacidade máxima de inclinação, ângulos de entrada e saída, bloqueio e desbloqueio do diferencial e ainda todos os recursos do Terrain Response, sistema exclusivo da Land Rover que reajusta, de acordo com as condições do terreno, todas as configurações de tração, torque, relação de marchas, suspensão e aceleração para dar aos modelos capacidade máxima no fora-de-estrad.
A EXPERIÊNCIA
Foto: Cláudia Moraes (USAC News) |
Pode parecer só um evento de test-drives, mas esse tipo de iniciativa acaba tendo um impacto maior do que se pensa. Mostrando de uma só vez todo o seu portfólio de produtos para clientes e imprensa, a marca se aproxima de todos e ainda mostra que tanto seus produtos importados quanto os fabricados aqui no Brasil - a fábrica de Itatiaia (RJ) já produz tanto o Land Rover Discovery Sport quanto o Range Rover Evoque - possuem exatamente o mesmo padrão de montagem, qualidade e acabamento. A Jaguar Land Rover, aliás, mesmo com toda a recessão financeira que atingiu várias marcas de automóveis no país desde o ano passado, é uma das marcas premium que mais cresce. São hoje 35 concessionárias no país e há previsão de abertura de várias outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário