terça-feira, 26 de setembro de 2017

VW LANÇA NOVO POLO E JÁ DIVULGA PREÇOS E EQUIPAMENTOS

Reportagem: Yuri Ravitz / Maximiliano Moraes
Fotos: Maximiliano Moraes / Imprensa
Viagem a convite da VW do Brasil



Ele está entre nós! A Volkswagen do Brasil trouxe o Polo de volta para o mercado brasileiro, a fim de resgatar as posições de topo nos rankings de vendas. Montado sobre uma variação da plataforma MQB (a mesma do Golf), a nova geração do compacto apresenta estilo visual em concordância com os irmãos, porém aposta em segurança e tecnologia para conquistar o consumidor brasileiro.



Mirando em modelos como Hyundai HB20, Ford New Fiesta e Fiat Argo, o novo Polo chega com preços competitivos diante da concorrência. Confira na tabela abaixo:


Polo 1.0 MPI (versão de entrada) - R$ 49.990,00
Polo 1.6 MSI (versão de entrada) - R$ 54.990,00
Polo 1.0 TSI Comfortline (intermediária) - R$ 65.190,00
Polo 1.0 TSI Highline (topo de linha) - R$ 69.190,00


A versão de entrada usará o conhecido 1.0 MPI flex de três cilindros e até 84 cv e 10,4 kgfm com etanol, e câmbio manual de cinco marchas, combinação já consagrada no Gol, Fox e up!, ou então o 1.6 MSI de até 117 cv e 16,5 kgfm, também com transmissão manual de cinco velocidades. A intermediária Comfortline e a topo-de-linha Highline (as únicas com nomes definidos) usarão o 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque, com câmbio automático convencional de seis marchas.


Quanto aos equipamentos, todo Polo virá de série com pelo menos quatro airbags, controle de tração, travas e vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo, ar condicionado, ISOFIX, cintos de três pontos e encosto de cabeça para os três ocupantes do banco de trás, rádio com Bluetooth e USB, travamento e destravamento remoto das portas na chave, banco do motorista com regulagem de altura e direção elétrica. Para a versão de entrada, a Volkswagen oferece dois opcionais; um que acrescenta o controle de estabilidade (ESP) e outro que, além do controle, traz rodas de liga aro 15 e multimídia Composition Touch com tela sensível ao toque, GPS, Bluetooth, USB e espelhamento com smartphones.



A intermediária Comfortline terá todo o conteúdo das versões de entrada (incluindo os opcionais delas como o controle de estabilidade e a multimídia Composition Touch) acrescido do bloqueio eletrônico do diferencial, faróis de neblina com função de luz de conversão estática (se acendem em curvas de acordo com o movimento do volante), sensores de ré, freios a disco nas quatro rodas, rodas de liga de 15 polegadas, retrovisores com ajustes elétricos, volante com comandos de rádio e ajustes de altura e profundidade. 


Como opcionais, a Volkswagen incluirá também dois pacotes, sendo que o primeiro incluirá sensores de estacionamento dianteiros, rodas de 16 polegadas, chave presencial com partida por botão, Cruise Control, retrovisor interno fotocrômico e paddle shifters no volante. Já o segundo pacote trará ar condicionado digital, indicador de pressão dos pneus, faróis e limpadores de para-brisa com acionamento automático e detector de fadiga do motorista.


Por fim, a topo Highline trará todo o conteúdo das versões mais baratas, mas incluirá de série as rodas de 16 polegadas, luzes diurnas (DRL) em LED, ar condicionado digital, partida por botão e sensores dianteiros de estacionamento. Como opcionais, um pacote semelhante ao disponível para o Comfortline, porém com a inclusão da multimídia Discover Media maior e mais sofisticada, e outro que agrega painel de instrumentos totalmente digital e configurável, além de rodas de 17 polegadas. Apesar das informações dos conteúdos, a Volkswagen ainda não se pronunciou a respeito de preços dos pacotes.



O modelo cresceu em relação ao anterior, oferecendo mais espaço (com porta-malas de 300 litros) e conforto para os ocupantes; ainda assim pesa cerca de 44 kg a menos. O Polo 2018 já pode ser adquirido através da seção de pré-venda do site da própria Volkswagen e as entregas estão previstas ainda para este ano.

Um comentário:

  1. Vamos às compras! Importante: os preços estão alinhados com a Alemanha, ainda que eles tenham a opção de câmbio DSG, ausente em nosso mercado.

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