Marca aposta em tecnologia, conforto e preço competitivo para fazer frente a Onix Plus, Virtus, HB20 S, City e Yaris
Apesar do crescimento exponencial do mercado de SUVs, o que tem feito muitas marcas simplesmente encerrarem linhas de produção de outros tipos de carroceria, no Brasil o segmento de sedãs compactos vai bem, obrigado. Espaço, praticidade, consumo moderado e preço atraente chamam a atenção de frotistas, motoristas e, por que não, famílias jovens.
Por isso as marcas por aqui continuam investindo no desenvolvimento desses sedãs, algumas considerando-os mais importantes até que suas versões hatch. É o caso da Nissan, que não fala ainda sobre a importação ou produção do novo March por aqui, mas apresenta hoje para a imprensa, concessionários e público o Novo Nissan Versa.
A marca ressalta 3 pilares durante o desenvolvimento do Novo Versa: design, conforto e tecnologia. Isso o posiciona num patamar superior de preço em relação ao Versa antigo, que continua em linha rebatizado de Versa V-Drive. As linhas lembram bastante as do Sentra atual, mas com as atualizações de design aplicadas em modelos atuais da marca – é o caso do aplique na coluna C, semelhante ao utilizado no novo Sentra vendido nos EUA. As rodas da versão de topo agora têm 17 polegadas e também têm design que lembra o de outros modelos maiores e mais luxuosos da marca.
O carro cresceu em comprimento, largura, espaço interno e porta-malas, que agora conta com 482 litros frente aos 460 da versão antiga. O conforto a bordo pode ser visto, sentido e aproveitado de forma prática. A chave é presencial e o destravamento das portas é feito por meio de um botão na maçaneta da porta. Há vários porta-objetos espalhados pela cabine e o espaço na frente e atrás continua satisfatório até para pessoas mais altas. Para quem aprecia a sensação de luxo há 2 opções de revestimentos internos, com algum progresso em relação ao Kicks, e os bancos contam com tecnologia Zero Gravity assim como no Kicks e no Sentra.
O Novo Sentra conta com vários itens tecnológicos atraentes para quem compra sedãs compactos: sensor de aproximação traseira, frenagem autônoma de segurança, câmeras que permitem visão 360 graus, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, painel com tela TFT e 12 opções de monitoramento de várias funções do carro. A decepção fica por conta da manutenção do motor 1.6 16v de 114 cv. Não que ele seja ruim, mas lançar um novo produto com motor antiquado pode ser um tiro no pé, considerando que a marca vê como público alvo pessoas bastante antenadas em tecnologia.
Os preços partem de R$ 72.990,00 pela versão sense com câmbio manual e seguem com R$ 77.990,00 pela versão Sense CVT, R$ 83.490,00 pela Advance CVT e chegam a R$ 92.990,00 pedidos pela versão Exclusive CVT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário