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sexta-feira, 29 de março de 2013
NISSAN LANÇA MARCH REMODELADO - NA TAILÂNDIA
VOLTA POR CIMA
ALTA RODA, Fernando Calmon
Ter-se
transformado no quarto maior mercado de veículos do mundo significa, afinal, que
a defasagem generalizada de modelos lançados no País começa a desaparecer. Exemplo
evidente, o todo novo Peugeot 208 chega às ruas agora em abril, apenas 11 meses
depois do mercado europeu.
quinta-feira, 28 de março de 2013
CHERY CELER COMEÇA A SER VENDIDO - ENFIM - NO PAÍS
A gama de modelos da Chery agora está mais completa. Ocupando o espaço entre o S-18 e o Cielo agora chega o Celer, nas versões hatch e sedã, custando R$ 35.990,00 e R$ 36.990,00, respectivamente.
BMW TRAZ 125i M SPORT AO BRASIL
A série 1 da BMW ficou agora mais completa com a chegada do 125i M Sport. O hatch esportivo, que tem preço sugerido de R$ 154.950,00, passa a ser o top de linha do modelo no país, que tem versões com preço a partir de R$ 89.950,00 (116i).
quarta-feira, 27 de março de 2013
TOYOTA ANUNCIA LINHA 2014 DO COROLLA
E ele continua caro, veja só. É um bom carro, sem dúvida. Resistente, confortável, confiável. Carro pra vida toda, como dizem alguns. E vende como pão quente. Talvez por isso a Toyota insista em mantê-lo como está, adicionando novidades homeopaticamente.
NOVO KIA CERATO KOUP É MOSTRADO OFICIALMENTE
O stand da Kia no Salão de Nova York surpreendeu não só pelo novo Soul, mas pela exibição do novo - e belo - Cerato Koup, ou Kia Forte no mercado americano. O coupé esportivo se junta às mais comportadas versões hatch e sedã do modelo.
NOVO KIA SOUL APARECE NO SALÃO DE NOVA YORK
A Kia apresentou, no Salão de Nova York, a nova geração do Soul, seu "carro design". O novo Kia Soul, agora ligeiramente maior (1,52 cm a mais de largura e 2,03 a mais de entre-eixos), tem visual influenciado pelo conceito Track'ster e a adoção de um novo chassi resultou em rigidez 29% maior em relação ao antecessor.
FORD NEW FIESTA NACIONAL COMEÇA A SER FABRICADO
O New Fiesta agora é nacional. Mas somente o hatch; o sedã continuará vindo do México. A fábrica de São Bernardo do Campo começou os turnos de produção do modelo já retocado para formar os estoques que serão enviados para os revendedores.
NOVO LEXUS IS CHEGA AO BRASIL EM SETEMBRO
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Lexus IS 250 |
Em evento de lançamento na cidade de Austin, Texas (EUA), a Lexus apresentou a nova geração do sedã IS, com os modelos IS 250 e IS 250 F Sport. Na ocasião também foram apresentados o IS 350 e o IS 300h (híbrido).
terça-feira, 26 de março de 2013
SUSTENTÁVEL LEVEZA DO METAL
Fernando Calmon
Um dos
campos em que a indústria automobilística instalada e a instalar no Brasil, de
acordo com o regime Inovar-Auto (2013-17), terá que concentrar atenções é
eficiência energética. Afinal, a média dos produtos novos vendidos (incluindo
importados) por cada fabricante deverá melhorar o consumo médio cidade/estrada
em 13,6%, isto é, 1 L/15,9 km com gasolina e 1 L/11 km com etanol.
domingo, 24 de março de 2013
LOGAN E SANDERO 2013 GANHAM MAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
A Renault lançou a linha 2013/2013 de seus best-sellers, Sandero e Logan. E há novidades: mais equipamentos de série em praticamente todas as versões, exceção às de entrada.
sábado, 23 de março de 2013
PEUGEOT LANÇA OFICIALMENTE 208 NACIONAL
Depois de oferecer um amuse-bouche para um bocado de clientes afortunados com a série especial Premier, a Peugeot lançou esta semana oficialmente o hatch 208 fabricado em Porto Real (RJ).
sexta-feira, 22 de março de 2013
CITROËN LANÇA AIRCROSS ATACAMA
A Citroën lançou nesta semana uma série especial baseada no AirCross, nomeando-a Atacama. O nome é alusivo ao deserto chileno que é destino de aventureiros do mundo todo.
SAGA DOS MOTORES FLEX
ALTA RODA, Fernando Calmon
Em 23 de
março de 2003 surgiu o primeiro automóvel fabricado no Brasil cujo motor usava
o sistema flexível etanol e gasolina de forma viável. Foi o Volkswagen Gol 1,6-litro,
lançado simultaneamente à comemoração de 50 anos da empresa no Brasil com a
presença de diretores mundiais do grupo alemão e do presidente da República.
Alguns meses depois de completar uma década em produção, a Anfavea projeta que,
em meados deste ano, 20 milhões de veículos popularmente chamados flex terão
sido fabricados, marco muito relevante.
sexta-feira, 15 de março de 2013
SALÃO DE CONTRASTES
ALTA RODA, Fernando Calmon
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Ferrari LaFerrari |
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McLaren P1 |
Aberto até 17
de março, Salão de Genebra impressiona pelo número de lançamentos. Nessa 83ª
edição, veículos elétricos e híbridos saíram de uma ala específica e se misturam
aos demais. Não quer dizer que representem algo palpável do mercado suíço, um
dos poucos na Europa ainda sem enormes recuos. Em 2013 responderão por apenas
3% das vendas. Já os nada racionais SUVs e crossovers vão capturar cerca de 40%,
o que ajudou a quase aniquilar as inteligentes stations (peruas), cuja boa
aceitação permanece na Alemanha.
quarta-feira, 13 de março de 2013
RENAULT SYMBOL SAI DE LINHA
Fim da linha para o Renault Symbol. Lançado para ser uma opção com mais requinte e equipamentos posicionada acima do Logan, ele foi traído pela proposta do companheiro de marca: mais espaço, nível de equipamentos aceitável e preço mais baixo. O Logan, inclusive, foi quem inaugurou o segmento e gerou interesse das outras marcas em lançar modelos com mesma proposta. Primeiro erro da Renault: lançar um modelo menor com preço superior.
sexta-feira, 8 de março de 2013
CUIDAR DO FUTURO
ALTA RODA, Fernando Calmon
Dois novos
sedãs compactos lançados em um intervalo de menos de sete dias – primeiro o Chevrolet
Prisma e, em seguida, o Hyundai HB20S – comprovam o grau de competitividade no
setor e no segmento em particular. Agora são nada menos de 18 modelos na faixa entre
R$ 26.000 e R$ 55.000, do básico ao mais completo. O novo Prisma, versão sedã
do hatch Onix, vai de R$ 34.990 (LT, motor de 1 litro) até R$ 45.990 (LTZ,
motor de 1,4 litro).
quarta-feira, 6 de março de 2013
HYUNDAI HB20S - PREÇOS, VERSÕES E EQUIPAMENTOS
A Hyundai está com pressa. Depois do lançamento do hatch HB20 e do aventureiro urbano HB20X, o último produto da linha chega para incomodar a concorrência: o sedã HB20S. E todos em poucos meses.
JAC J2 CONTRA TODOS
O que pega no segmento de carros compactos não é só o preço em si. A questão é que gente que tem pouco dinheiro pra comprar um carro pesquisa MUITO. A escolha não é emocional e o veículo, que em tese deveria ser um bem de consumo, vai ser com certeza visto como bem de capital. Na prática, o sujeito que procura um compacto quer pagar o mínimo possível na compra, ter o máximo benefício possível durante o uso e receber o máximo possível na venda. Ô equaçãozinha complicada.
segunda-feira, 4 de março de 2013
SEGUROS AUTOMOTIVOS: FACILIDADE NA COTAÇÃO E ESCOLHA
A importância da
web na comparação de preços de seguros automotivos
A Internet continua em grande expansão e já
se tornou a principal ferramenta de comparação de preços de produtos e
serviços. Quando se trata de seguros para automóveis, então, é imprescindível ter em mãos o melhor orçamento
para evitar perdas e ficar desprotegido tanto no dia-a-dia quanto em viagens –
onde pode ser mais útil contratar um seguro viagem.
sábado, 2 de março de 2013
ESPAÇO PARA CIMA
Fernando Calmon
Embora nos
grandes centros urbanos dos países centrais o crescimento da frota seja quase
exclusivamente vegetativo, ainda continua a aumentar. Como espaço para
ampliação das vias está esgotado, algo precisa acontecer para manter o fluxo de
veículos no futuro dentro de parâmetros razoáveis. Até entre os emergentes o
problema de circulação vai se agravar ao longo do tempo.
sexta-feira, 1 de março de 2013
JAC J2: ESTILO ACESSÍVEL
Aí a fábrica
quer cortar custos na produção de um modelo e um dos primeiros itens da lista é
o acabamento. Isso cria nas pessoas a ideia de que, no Brasil, é impossível comprar
um carro bem acabado na faixa dos 30 mil reais.
NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU
ALTA RODA, Fernando Calmon
Apesar de o
Brasil ter se engajado no importante programa da ONU Década Mundial de Ações
pela Segurança no Trânsito (2011 a 2020), o que está sendo feito até agora é
muito pouco. O País permanece longe de implantar ou coordenar ações e muito
menos avaliar resultados. Nem mesmo consegue estatísticas confiáveis sobre o
número de mortos, que variam entre 40.000 e 60.000/ano em função da fonte.