O Nissan Sentra é um excelente carro, não há dúvida. E ficou mais bonito depois que assumiu a linguagem atual de design da marca, com nova frente e lanternas traseiras com nova disposição de luzes - perderam os leds, mas continuam bonitas. O acabamento interno também está melhor e mesmo a versão S, mais barata da gama, traz materiais refinados e montagem esmerada.
▼
sexta-feira, 26 de agosto de 2016
segunda-feira, 22 de agosto de 2016
CARRO BÁSICO VOLTARÁ?
ALTA RODA, Fernando Calmon
Apesar do mercado ainda dominado por compactos, Toyota Corolla ocupa a 6ª colocação no ranking em 2016 |
A atual crise do mercado brasileiro levou a mudanças no comportamento dos consumidores. Para a maioria dos analistas o grau de exigência dos compradores aumentou e o tempo dos carros básicos (também chamados de “pelados”) terminou. Pode não ser bem assim.
CHEVROLET APRESENTA MONTANA 2017 COM PACOTE ECO
Chevrolet Montana Sport |
As melhorias mecânicas, eletrônicas e aerodinâmicas que a Chevrolet anda introduzindo em seus modelos chega agora à Montana. Para a linha 2017, que inclui as versões LS e Sport, a picape recebe o pacote ECO, que agrega modificações no motor, no sistema de freios, no gerenciamento eletrônico e na parte inferior, além de novos itens de série.
AUTOMÓVEL CUSTOMIZÁVEL ESTÁ MUITO MAIS PRÓXIMO DA REALIDADE DO QUE VOCÊ IMAGINA
PRÓXIMOS DESTINOS, Alberto Martins
Mercedes-Benz VRC Vario Concept 1995 |
Profetizado em filmes de ficção e experimentado em modelos conceito há décadas, o veículo que se adapta ao usuário está muito próximo de se tornar realidade. Ferramentas de configuração mecânica se juntam à eletrônica, à tecnologia de materiais e à realidade virtual para viabilizar o que parecia impossível.
segunda-feira, 15 de agosto de 2016
VOLKSWAGEN GOL 1.0 TRENDLINE 2 PORTAS - AVALIAÇÃO
Por Maximiliano Moraes
Fotos: Rodrigo Rego
"Gol é Gol". Dos jargões óbvios para elogiar carros, talvez nenhum seja tão redundante. Mas um carro com 36 anos de história e, destes, 27 anos consecutivos no topo do ranking de vendas até que merece esse tipo de redundância. Ainda que tenha perdido a liderança há alguns anos, em 2016 o Gol recuperou algumas posições e hoje está em quarto lugar no ranking, pouco menos de 1.000 unidades à frente de seu arquirrival Palio (38.960 vendidas do VW contra 37.986 do Fiat entre janeiro e julho).
Fotos: Rodrigo Rego
"Gol é Gol". Dos jargões óbvios para elogiar carros, talvez nenhum seja tão redundante. Mas um carro com 36 anos de história e, destes, 27 anos consecutivos no topo do ranking de vendas até que merece esse tipo de redundância. Ainda que tenha perdido a liderança há alguns anos, em 2016 o Gol recuperou algumas posições e hoje está em quarto lugar no ranking, pouco menos de 1.000 unidades à frente de seu arquirrival Palio (38.960 vendidas do VW contra 37.986 do Fiat entre janeiro e julho).
sábado, 13 de agosto de 2016
INSPEÇÃO PRECISA VOLTAR
ALTA RODA, Fernando Calmon
Nissan aposta em carros elétricos com pilha a combustível |
A proximidade das eleições municipais em todo o País leva os candidatos a prefeito a apresentar suas propostas para ao menos mitigar, entre outros problemas graves, o de poluição atmosférica nos grandes centros urbanos. São Paulo, cidade mais populosa e com maior frota de veículos (cerca de 5,5 milhões, incluídas as motocicletas), conseguiu implantar entre 2008 e 2013 uma polêmica inspeção ambiental veicular (IAV). Houve mais erros do que acertos, porém nada justifica a falta de ação ao longo de quatro anos, além de simples encerramento do programa.
CHEVROLET APRESENTA COBALT E SPIN 2017
Modelos ficam mais leves, econômicos e completos
Por Maximiliano Moraes, de São Paulo (SP)
Hoje a Chevrolet apresenta à imprensa a linha Cobalt e Spin 2017. Sem qualquer alteração visual - a Spin segue com o visual antigo e o Cobalt, com o face-lift recebido em dezembro passado -, as mudanças copiam o que ocorreu na nova linha Onix e Prisma: redução de peso, alterações no motor e no gerenciamento eletrônico visando eficiência energética, novo sistema de direção com assistência elétrica, melhorias na suspensão e freios, câmbio manual de 6 marchas e sistema OnStar para ambos com pacotes diferenciados por versão, além de novos itens de série.
terça-feira, 9 de agosto de 2016
OS DEZ CARROS MAIS ROUBADOS EM SÃO PAULO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016
Estudo mostra ainda regiões, avenidas e horários de maior incidência
Fiat Palio foi o modelo mais roubado em São Paulo no primeiro semestre de 2016 |
A Ituran realizou pesquisa mostrando os 10 carros mais roubados na cidade de São Paulo durante o primeiro semestre deste ano. A pesquisa, que aponta a Zona Leste da cidade como região mais afetada, inclui ainda avenidas, dias e horários com maior risco de incidência, além de informar os anos/modelos preferidos pelos ladrões.
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
SEGMENTO EM EXPANSÃO
ALTA RODA, Fernando Calmon
Tradicionalmente o mercado brasileiro recebe influência do europeu em particular pela preferência por modelos de menores dimensões. O Brasil, no entanto, seguiu alguns caminhos próprios ao criar dois segmentos. Um deles só existe aqui, até hoje: picapes pequenas com capacidade de carga de até quase 700 kg. A pioneira Fiat 147 surgiu em 1978. Outra “criação” nacional foi o SUV compacto derivado de um hatch convencional, ou seja, com estrutura monobloco. O Ford EcoSport estreou em 2003 e só oito anos depois chegou o rival direto, Renault Duster.
CHEVROLET LANÇA ONIX E PRISMA JOY COMO NOVAS VERSÕES DE ENTRADA
Por Maximiliano Moraes, de Indaiatuba (SP)
Fotos: Divulgação
A linha Onix e Prisma ganhou novas versões de entrada. Mantendo o design das versões antigas mas agregando todas as mudanças técnicas dos novos modelos, sempre com foco em eficiência energética e melhoria no consumo de combustível, o Onix Joy e o Prisma Joy chegam já garantindo o posto de modelos mais econômicos da Chevrolet no país, bem como o selo "A" do Inmetro e o selo verde do Conpet.
VW CROSS UP! TSI - AVALIAÇÃO
Por Rodrigo Rego e Maximiliano Moraes
Fotos: Maximiliano Moraes
Sabe aquele carro que passa despercebido por você na rua, mas na verdade é um lobo em pele de cordeiro? Esta é a melhor definição para o Volkswagen up! TSI. Ou, como costumam chamar os gearheads, um legítimo sleeper.
quinta-feira, 4 de agosto de 2016
TOYOTA LANÇA HILUX E SW4 COM MOTOR FLEX
Opções mais urbanas para ampliar as vendas
Por Yuri Ravitz, de Atibaia (SP), via CarPoint News
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Nova Toyota SW4 SR Flex |
Um segmento que não para de crescer no Brasil é o dos utilitários, sejam picapes ou SUVs; muitos brasileiros buscam essas opções pela versatilidade que apresentam. Entretanto, preços muitas vezes elevados ou até mesmo poucas opções de versão e motorização podem afastar possíveis clientes. Na busca de aumentar sua já favorável participação neste segmento, a Toyota apresentou ontem (3 de agosto) em Atibaia (SP) as linhas Flex da picape Hilux e de sua versão SUV, a SW4.
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
NOVA GERAÇÃO DO TOYOTA PRIUS REFORÇA A DISCUSSÃO SOBRE A MATRIZ ENERGÉTICA DE TRANSPORTES
PRÓXIMOS DESTINOS, Alberto Martins
Toyota Prius 2017 |
Recém chegado às concessionárias Toyota, a quarta geração do Prius surge com preço competitivo e mantém a cara de carro experimental. Famoso por sua aura “ecológica”, tem a propulsão híbrida (gasolina + eletricidade) como grande atrativo, que proporciona ao modelo o porte de um veículo médio com o consumo menor que o dos subcompactos atuais equipados motores 1.0 3 cilindros.
terça-feira, 2 de agosto de 2016
RENAULT ANUNCIA NOVA LINHA DE SUVS PARA O BRASIL
Renault Koleos |
Numa iniciativa ousada, a Renault revelou hoje à imprensa brasileira, através de anúncio do CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, os 3 novos modelos que pretende lançar nos próximos meses. A ideia é conquistar 10% de participação no mercado ou, em números mais precisos, 380.000 unidades vendidas por ano. Os responsáveis pelo crescimento seriam, segundo a marca, o Kwid e o Captur, que serão fabricados aqui, e o Koleos, que será importado.
TOYOTA LANÇA VERSÃO PLATINUM PARA ETIOS E ETIOS SEDÃ
A linha 2017 do Toyota Etios foi lançada em abril deste ano sem mudanças estéticas no exterior e com algumas (e bem-vindas) modificações na cabine e no cofre do motor, como o upgrade no motor, o câmbio automático e o novo painel. Mas estava faltando uma versão, que chegou agora: a Platinum, topo-de-linha da gama para hatch e sedã, que trouxe um face-lift leve e tardio, porém ainda necessário.