A BMW mostrou hoje todos os detalhes do novo SUV X5, o maior da marca. As mudanças não foram tão profundas, mas suficientes para mantê-lo competitivo frente à concorrência (Mercedes-Benz ML, Audi Q7 e Volvo XC90 - estes 2 últimos já carentes de uma reestilização).
O novo BMW X5 está 2,9 cm maior, passando a medir 4,90 m de comprimento, mas manteve a distância entre-eixos de 2,93 m. As principais mudanças no design estão na dianteira, que ganhou faróis e grade que remetem à atual identidade visual da marca. Outra mudança importante foi a adoção do sistema EfficientDynamics, que torna o modelo mais econômico, e da suspensão adaptativa Driving Dynamics Control em todas as versões do SUV.
A princípio, serão 3 versões disponíveis para os mercados americano e europeu. A primeira, equipada com motor de 6 cilindros, 3.0 turbo, que gera até 300 cv de potência e 41,48 kgfm de torque, capazes de levar o X5 de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. A segunda (xDrive50i) é empurrada por um bloco V8, 4.4 biturbo, com 450 cv de potência e 66,36 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 é cumprida em 4,9 segundos. Por fim, haverá uma versão a diesel (xDrive35d) de 255 cv e 57,1 kgfm.
O novo BMW X5 começa a ser vendido no fim do ano nos EUA e no início de 2014 na Europa. Para o Brasil, a previsão é que o SUV comece a ser comercializado no meio do próximo ano.
Com informações do Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário