Importado para o Brasil desde 2010, o Mitsubishi ASX passará, a partir de julho, a ser produzido no país. A fabricação nacional do crossover é o primeiro fruto de um programa de investimentos da ordem de R$ 1,1 bilhão na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO).
O Mitsubishi ASX é comercializado em 3 versões, todas empurradas por um motor 2.0 16v de alumínio com comando variável MIVEC - o primeiro produzido fora do Japão, segundo a marca - que produz 160 cv de potência a 6.000 rpm e 20,1 kgfm de torque a 4.200 rpm. A primeira, mais em conta, custa R$ 83.490,00 e traz câmbio mecânico de 5 marchas e tração apenas nas rodas dianteiras. Acrescente o câmbio CVT adaptativo com 6 velocidades pré-definidas e borboletas atrás do volante para trocas sequenciais, e o preço salta para R$ 89.490,00. Com o sistema AWD e 3 opções de tração (2WD, 4WD e LOCK) acionadas eletronicamente por meio de um botão no painel, também com transmissão CVT, o ASX passa a custar R$ 99.990,00. Esta mesma versão, quando equipada com o teto solar Sky View e faróis de xenon, passa a custar R$ 105.990,00.
Como equipamentos de série, todas as versões do Mitsubishi ASX nacional trazem ar condicionado automático, direção com assistência eletrônica, coluna regulável em altura e profundidade, trio elétrico, volante multifuncional revestido em couro, sistema de áudio com rádio, CD/MP3 player, entradas auxiliar e USB e tecnologia Bluetooth, computador de bordo com 12 funções e visualização por meio de LCD colorida no painel, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e airbag duplo.
Já a versão 4x4 agrega outros 7 airbags (2 laterais, 4 de cortina e 1 de joelho), controle de tração e estabilidade, assistente para saída em rampas (HSA), sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, botão Start/Stop, sistema keyless, espelho retrovisor externo retrátil e bancos revestidos em couro - os da frente com aquecimento e o do motorista com ajustes elétricos. Teto solar e faróis de xenon são exclusivos da versão topo-de-linha.
A cabine é minimalista, mas bem acabada. O comprimento reduzido do Mitsubishi ASX (4,30 m) não impede um bom aproveitamento do espaço interno: são bons 2,67 m de entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,61 m de altura (sem o rack de teto). O porta-malas, segundo a fábrica, leva ao todo 605 litros de capacidade, distribuídos entre a parte descoberta e um espaço abaixo do piso. O compartimento, aliás, pode ser acessado também por dentro, através de uma abertura na parte central do banco de trás, cujos encostos podem ser total ou parcialmente rebatidos. Há ainda vários porta-trecos, dentre eles 3 porta-mapas, além de seis ganchos para carga e 9 luzes de cortesia distribuídas pelo interior do veículo.
O novo Mitsubishi ASX nacional será comercializado com garantia total de 3 anos sem limite de quilometragem, nas cores Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário