JAC A20 |
JAC S5 |
As mostras de automóveis na China são hoje celeiros de novidades para o mundo. Para a JAC Motors, o mercado brasileiro é o que mais interessa fora de seu país de origem. Prova disso é a apresentação de 5 lançamentos e 3 concept-cars em seu stand no Salão de Shanghai 2013, sendo que, destes, 3 modelos vêm para cá.
JAC A20 |
JAC A20 |
A principal novidade para o nosso mercado é o sedã A30, que no Brasil será chamado de J4 e chegará no final de 2014. Já o sedã A20 deverá suceder o atual J3 Turin a partir de 2015 no mercado chinês. Com 4,27 m de comprimento, 1,69 m de largura, 1,50 m de altura e 2,49 m de entre-eixos, ele seria uma ótima opção para desafiar Chevrolet Prisma e Volkswagen Voyage, caso seja a intenção da JAC comercializá-lo também aqui.
JAC S5 |
JAC S5 |
JAC S5 - painel |
Outra grande notícia para nós é a comercialização, a partir de 2014, do SUV S5, recém-lançado no mercado chinês. Ainda não há versão definida para o nosso mercado, mas na China ele é disponibilizado com um motor 2.0 turbo de 177 cv e 27 kgfm de torque máximo, além de câmbio manual de 6 marchas. No próximo ano o utilitário será comercializado também com o novo propulsor 1.5 GDI, com turbo e injeção direta, de 163 cv e 25,6 kgfm (que não seria nada mal para o Brasil). Outra novidade para 2014 é a transmissão automática de seis marchas.
JAC T8 |
JAC T8 |
Por último a minivan executiva T8, chamada de Refine na China e recém apresentada no Brasil, foi exposta com 2 novidades: motor turbodiesel 1.9 CTI que desenvolve 139 cv e 29,1 kgfm e câmbio automático de cinco marchas para a versão 2.0 Turbo a gasolina.
Outras atrações do stand da JAC Motors no Salão de Shanghai são as remodelações do sedã compacto J3 Turin e da minivan J6, além do sedã médio J5 com motor 1.8 e câmbio automática e do J3 Cross, o pseudo-aventureiro da marca. A fábrica, porém, ainda não confirmou a comercialização de nenhum desses modelos em nosso mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário