sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

LEXUS NX200T 2.0 4WD LUXURY - AVALIAÇÃO


Por Marcelo Silva, via CarPoint News
Fotos: Marcus Lauria


Pense em um crossover com visual moderno e descolado, interior luxuoso, motor forte e design que atrai olhares. Lembre-se que ele precisa ser caro, afinal precisa ser desejado por muitos e ostentado por poucos. Pensou? Pois bem, há uma grande chance de você ter pensado no Land Rover Range Rover Evoque - eu também pensaria nesse carro de nome comprido. Mas, na verdade, estamos falando de outro carro por aqui, o Lexus NX200t.

MANUAL DE COMPRA - RENAULT TWINGO


Por Pedro Ivo Faro


Mas que diabo é isso?! - Muita gente se pergunta ao ver o Twingo, da Renault. O carrinho já não é vendido há um bom tempo (saiu de linha no começo dos anos 2000). Só que se seu perfil não é unanimidade, em compensação traz uma série de predicados: bem equipado, pequeno por fora e enorme por dentro, ágil para seu peso e porte, entre outros méritos. O Twingo é uma boa opção a se considerar, desde que a revenda não seja prioridade e nem necessidade.

DE CARRO POR AÍ


Por Roberto Nasser



Coluna 0416 | 22.janeiro.2016 | edita@rnasser.com.br


Ventos de Detroit

O NAIAS 2016, Salão de Detroit, fez marca curiosa: apesar do mercado  norte-americano ter tido recuperação formidável – de retração absoluta em 2008 para recordes de venda em 2015 -, a mostra organizada pelos revendedores de Michigan teve ausência e falta de atrações de Bentley e Mini, marcas da Volkswagen e da BMW, e Land Rover. Dentre os maiores destaques, poucos serão importados ao mercado nacional.

DETROIT SEM GRANDE IMPACTO


ALTA RODA, Fernando Calmon

Novo Chevrolet Cruze Hatch

Foi uma das recuperações mais rápidas de que se tem notícia. O mercado interno americano estava tão prostrado em 2009 com “apenas” 10 milhões de veículos vendidos, que nem dava para substituir a frota sucateada a cada ano. Pois, em 2015, venderam-se 17,5 milhões de unidades, recorde que perdurava desde 2000.

VOLKSWAGEN GOLF NACIONAL É OFICIALMENTE APRESENTADO


Volkswagen Golf 1.6 MSI

Não é mais novidade: jornalistas já dirigiram e já existem unidades em concessionárias. Ainda assim, a Volkswagen anunciou oficialmente hoje a chegada do Golf brasileiro ao mercado. É o primeiro modelo da marca fabricado no país sobre a plataforma MQB (matriz modular transversal).

RENAULT CONVOCA RECALL PARA LOGAN E SANDERO



A Renault divulgou hoje nota de convocação para os proprietários dos modelos Logan (versões Autentique, Expression e Dynamique) e Sandero (versões Authentique, Expression, Dynamique, Stepway, GT Line e R.S. 2.0). O recall envolve veículos fabricados entre 4 de novembro de 2015 a 4 de dezembro de 2015.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DIA NACIONAL DO FUSCA - A (VERDADEIRA) HISTÓRIA DO NASCIMENTO DO BESOURO


Volkswagen Type 1 1949, primeiro Fusca a chegar nos EUA

A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.

SUBARU E WTC-SP FECHAM PARCERIA PARA COMERCIALIZAÇÃO DE CARROS NO HOTEL SHERATON



A Subaru e o World Trade Center São Paulo (WTC-SP) fecharam parceria que muda, por 3 meses, o nome do complexo para SUBARU TRADE CENTER. Parte da ação inclui a instalação de um espaço dedicado exclusivamente à marca no lobby do Sheraton São Paulo WTC Hotel, que contará com um grupo de "especialistas Subaru" à disposição dos hóspedes e visitantes, apresentando os atributos dos veículos.

HONDA ACCORD 2016 CHEGA ÀS CONCESSIONÁRIAS



O novo Honda Accord 2016, lançado em dezembro, chega a partir de hoje às concessionárias da marca no país em versão única, EX. As principais novidades são os novos faróis e luzes de neblina exclusivamente em leds, novo para-choque traseiro, lanternas também em led, aerofólio na tampa do porta-malas e novas rodas de liga leve com aro de 18 polegadas.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

VOLKSWAGEN SPEED UP! TSI - AVALIAÇÃO


Por Marcelo Silva, via CarPoint News


Motor 1.0 turbinado não é novidade por aqui, especialmente para a VW, que já nos agraciou com um Gol que trazia sob o capô essa combinação de motor pequeno e turbina. O saudoso Gol Turbo viveu entre 2000 e 2003, e trazia um motor AT 1.0 16V com bloco reforçado e injeção de óleo nos pistões, além de outras modificações, e sua turbina era refrigerada por um intercooler. Com isso, o propulsor rendia 112 cv de potência e 15,8 kgfm de torque entre 2.000 e 4.000 rpm. Graças à aceleração de 0-100 km/h em 9,6 segundos, foi tratado pela VW como esportivo, e alguns donos cuidaram (ou judiaram) dele como tal.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

VENCEDORES E VENCIDOS


ALTA RODA, Fernando Calmon


Em um ano tão depressivo como 2015, com queda geral nas vendas de 26,6% (houve recuos mais expressivos de 41%, em 1981, 33%, em 1987 e 28%, em 1998), todos os 15 segmentos em que esta coluna divide o mercado sofreram bastante com exceção de um, os SUVs compactos. Enquanto os carros esporte e stations mergulharam 48% e 34%, respectivamente, os utilitários esporte pequenos subiram nada menos de 34% sobre os resultados de 2014.

DE CARRO POR AÍ


Por Roberto Nasser



Coluna 0316 | 15.janeiro.2016 | edita@rnasser.com.br


Zarooq, nasce o primeiro carro árabe

Competição no mercado de automóveis novos lista marcas a fazer fusão, acordos, ou ser assimiladas, ou desaparecer. Daí ser surpresa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sem tradição no ramo, surgir novos fábrica e projeto.
Não é montadora de veículos ocidentais, mas pioneira fábrica com projeto, construção, e aplicação adequada às demandas e exigências de selecionado público local. Produção quase completa, do desenho à construção de partes, estrutura e carroceria. Surpresa e incoerência? Nada surpreende por aqueles lados, de vontades turbinadas por petrodólares – apesar da queda do valor do óleo.

BMW COMEÇA A VENDER NOVO SÉRIE 3 2016 NO BRASIL



O novo BMW Série 3 acaba de chegar às concessionárias da marca no País em 4 versões: 320i Sport, 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport. São novidades no sedã um conjunto óptico mais refinado, que agrega luzes e tecnologia LED, bem como interior aprimorado, com revestimentos metálicos mais requintados e agradáveis ao toque.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

QUINZE DIAS COM O JAC T6


Rodamos 15 dias com o SUV chinês simulando situações de uso cotidiano e comparando-o com outros modelos com mesmo perfil e preço quanto à manutenção preventiva e custos de reparação e seguro

Por Maximiliano Moraes



Apesar do mercado em recessão e das vendas abaixo do previsto, o T6 se tornou o queridinho da JAC no país, como era de se esperar. Roubando o posto do J3 Turin como o modelo mais vendido da marca no Brasil em 2015, é dele o projeto e o design mais moderno, além da dirigibilidade mais acertada. Com a J6 ele divide o melhor motor da JAC por aqui e com o T8 o melhor acabamento. Só ele, além disso, ostenta equipamentos exclusivos como a central multimídia com espelhamento, a direção com assistência elétrica, o acendimento automático de faróis e o sistema Isofix no banco traseiro.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

FORD DIVULGA IMAGENS DO INTERIOR DA NOVA RANGER



A nova Ranger será lançada ainda no primeiro semestre deste ano, e isso não é mais novidade. Aos poucos a marca tem divulgado teasers com imagens de detalhes da picape, e agora a novidade é o interior reestilizado.

NISSAN ANUNCIA PRODUÇÃO DO CROSSOVER KICKS NO BRASIL


Novo crossover manterá o nome Kicks, assim como o do conceito apresentado em São Paulo em 2014

Ontem o Presidente e CEO da Nissan Motor Company, Carlos Ghosn, anunciou em coletiva para a imprensa que a marca irá produzir o crossover Kicks no Brasil já neste ano. Inspirado no Kicks Concept, apresentado na edição de 2014 do Salão do Automóvel de São Paulo e mostrado em 2015 no Salão de Buenos Aires, o novo modelo é fruto de um investimento de R$ 750 milhões de reais.