segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

REVOLTANTE



Não faz o menor sentido. Um passeio ciclístico que também era um protesto pacífico em prol de um mundo mais “respirável” na cidade de Porto Alegre se transforma em instantes num pesadelo. Tudo, graças à atitude injustificável de um motorista.

Segundo relato do advogado do condutor do carro, o atropelamento em massa foi uma atitude de legítima defesa. Afirma o motorista que tentava proteger a si mesmo e ao seu filho adolescente, que também estava no carro, já que alguns ciclistas ameaçavam ambos com socos na lataria e nos vidros, além de impedir sua passagem. Afirma ele também que o vídeo divulgado mostrou somente parte do ocorrido, sem deixar claro “o motivo” de sua ação. A polícia tenta apurar os fatos, colhendo o máximo possível de depoimentos e provas. Mas a pergunta é: se o condutor se sentiu ameaçado, por que não procurou a polícia, não relatou o ocorrido, não agiu com civilidade e dentro da lei?

É INJUSTIFICÁVEL.



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FIAT BRAVO ESSENCE E.torQ 1.8 16v





Um amigo meu queria comprar um hatch médio. Pesquisou durante meses. Ficamos em contato durante todo este tempo, onde esclareci todas as dúvidas que pude em relação a todos os modelos cotados. Finalmente, ele chegou à conclusão que a melhor escolha era o Ford Focus Hatch GLX 2.0. Mas a decisão não foi tão fácil assim: durante um bom tempo ele se viu extremamente tentado a levar o novo Fiat Bravo, que tem tantos atrativos quanto o modelo da Ford. Então, por que o hatch mineiro foi deixado de lado?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

FIAT PUNTO ESSENCE E.torQ 1.6 16v




A troca do velho motor 1.8 de origem GM pelos E.torQ 1.6 e 1.8 fez muito bem aos carros da Fiat, em especial ao Punto. Há pouco mais de 1 ano, foi dito aqui que o modelo desenhado pelo estúdio Pininfarina era lindo, bem construído, estável e agradável à bordo, mas lerdo, barulhento, apertado e beberrão. E grande parte dos defeitos era causado pela inadequação do motor 1.4 à proposta do carro.