quinta-feira, 16 de junho de 2011

GM MOSTRA COBALT E COLORADO EM BUENOS AIRES





A Chevrolet mostrou hoje, no Salão Internacional de Buenos Aires, dois novos modelos que substituirão outros já bem conhecidos do público brasileiro: o Astra Sedan, o Corsa Sedan e a S10. O sedã Cobalt Concept, que chega ao Brasil em sua versão definitiva em outubro e já foi mostrado em vários sites e blogs (inclusive aqui no RACIONAUTO) por meio de projeções de design, e a Colorado Rally Concept – que, não se sabe, poderá ter o nome já adotado em outros países, Colorado, ou continuar se chamando S10. Ambos foram desenvolvidos pelo Centro de Design da GM na América do Sul.





O Cobalt, ainda que pareça com o Agile, não deriva do mesmo. Sua plataforma é totalmente nova e é baseada na do Corsa europeu. Seu design remete aos modelos mais atuais da marca, especialmente a frente com os grandes faróis e a grade bipartida. Já a traseira (com lanternas em led no conceito) lembra a do nosso Vectra. Por dentro, o Cobalt Concept traz um painel que mescla instrumentos analógicos e eletrônicos. Há ainda detalhes de acabamento em madeira, GPS integrado ao painel, 2 telas nos encostos de cabeça dianteiros e área envidraçada no teto. A gama de motores em todos os mercados onde o Cobalt será comercializado abrangerá cilindradas entre 1.3 e 1.8, a gasolina, etanol ou ambos (flex) e ainda a diesel, e câmbio manual ou automático.



A Colorado Rally Concept, mostrada em versão cabine dupla com tração 4x4, antecipa as formas da nova S10. O design é ousado e atraente, com ampla grade frontal, faróis de contornos irregulares com leds, santantônio estilizado e tampa traseira vazada. O conceito é equipado com motor 2.8 diesel turbo e tem amortecedores de alta performance com curso de 140 mm, reservatório remoto de fluido e sistema que permite o aumento de 5 cm no curso da suspensão. As rodas são de liga leve e aro 18, com acabamentos de superfície usinado e polido e pneus 305/60 R18, e há guinchos integrados aos para-choques. Por dentro, a Colorado traz bancos do tipo concha e cintos de segurança de cinco pontos, além de GPS.

Com informações da Autoesporte
Fotos: Divulgação 

Um comentário:

  1. Por aqui não vão manter o nome "colorado", já que poderia fazer com que alguns consumidores desistissem de comprar o modelo por associar o nome a um time de futebol da Vila Padre Cacique, aqui de Porto Alegre. Talvez mantenham como S10 ou então mudem para Canyon, mesmo nome usado na versão oferecida pela GMC no mercado americano. Um caso semelhante aconteceu em Israel quando a van Chevrolet Express foi comercializada como Savana, nome da versão GMC, ao invés do nome original da versão destinada ao mercado americano.

    ResponderExcluir