O primeiro carro flex chinês chegou ao mercado: a Chery lançou hoje o S-18, alternativa entre o QQ e o Face. Com 3,60 m de comprimento, 1,58 m de largura e 1,52 m de altura, além da distância entre-eixos de 2,30 m e dos 1.028 kg de peso, ele se habilita para competir no prolífico segmento de hatches compactos.
Como é de praxe entre os modelos chineses, o S-18 vem muito bem equipado. Ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, vidros, travas e retrovisores elétricos, painel digital, desembaçador traseiro, volante e farol com regulagem de altura, rádio AM/FM com CD/MP3 player e entrada USB no porta-luvas, descanso para o pé esquerdo, abertura interna do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, luz de neblina traseira e cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros de 3 pontos com pré-tensionador. Tudo está embutido no preço inicial de R$ 31.990,00, que o posiciona entre o QQ e o Face - este, ainda com as últimas unidades sem o IPI majorado sendo vendidas com desconto, por R$ 29.990,00. Após o aumento repassado aos carros da marca, o Face deverá custar mais.
O S-18 é empurrado pelo motor Acteco 1.3 16v flex, que gera 91/90 cv a 5.600 rpm e torque de 13,15/13 kgfm a 4.600 rpm. A Chery divulga os seguintes dados de desempenho: 0 a 100 km/h em 16 s e velocidade máxima de 150 km/h. O tanque comporta 43 litros e o porta-malas, 160 litros (ou 492, com os bancos traseiros rebatidos). A plataforma do S-18, segundo a Chery, será utilizada como base para a produção de um dos carros da marca em sua futura fábrica no Brasil.
Pessoalmente gosto muito do design arrojado. É uma ótima opção de hatch no mercado .
ResponderExcluir