Depois que foi lançada no Brasil, a nova geração do VW Golf se tornou queridinha dentre os hatches médios. Bom desempenho, ótima dirigibilidade, padrão de acabamento superior e tecnologias inéditas no segmento o colocaram entre os 3 mais vendidos, revezando posições com os concorrentes Focus e Cruze Sport6. Seu preço, porém, parece ser o maior empecilho para assegurar a primeira colocação.
A Volkswagen quer mudar esse quadro e, para isso, lançou a versão Comfortline do Golf, com preço sugerido de R$ 66.990,00 com câmbio mecânico de 6 marchas. É mais do que custa o Focus de entrada, mas menos que o Cruze. Externamente ele se diferencia das demais versões pelos faróis com lâmpadas halógenas e lanternas simplificadas, além das rodas de liga leve com pneus 205/55 R16 (225/45 R17 são opcionais) e design próprio da versão, e por dentro o revestimento é em tecido (volante e alavanca de câmbio são revestidas em couro) e há menos equipamentos.
Ainda assim ele não faz feio: ar condicionado, direção elétrica com coluna regulável em altura e distância, vidros elétricos com one-touch nas 4 portas, retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e tilt-down, travas elétricas, banco do motorista com ajuste de altura, descanso de braços com porta-copos e encosto rebatível no banco traseiro, luzes de leitura dianteiras e traseiras, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, freio eletromecânico de estacionamento com auto hold, sistema multimídia com rádio, CD/MP3 player, entradas para iPod, iPhone e SD-Card, Bluetooth e tela touch-screen de 5,8 polegadas mais alto-falantes dianteiros e traseiros, freios a disco nas 4 rodas com ABS, EBD e tecnologia Multicollision Brake, controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), sensor de pressão dos pneus, sistema Start-Stop e 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista) são de série.
Há 2 pacotes de opcionais para o Novo Golf Comfortline. O Elegance inclui retrovisor interno eletrocrômico, piloto automático, volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, sensores crepuscular e de chuva, rodas de liga leve com aro de 17 polegadas e, na versão com câmbio DSG, borboletas para trocas de marcha atrás do volante. Já o pacote Exclusive adiciona a esses itens o sistema multimídia com GPS, comando de voz e atualização dos mapas por 3 anos sem custo. O teto solar elétrico e o câmbio DSG de 7 velocidades são opcionais livres.
Assim como na versão Highline, o Novo Golf Comfortline traz o excelente motor 1.4 TSI a gasolina, que desenvolve 140 cv entre 4.500 e 6.000 giros, e 25,5 kgfm de torque entre 1.500 e 3.500 rpm. Isso garante, segundo a Volkswagen, aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e a velocidade máxima de 212 km/h com qualquer uma das transmissões disponíveis. São 8 cores disponíveis no catálogo: Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado são sólidas; Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Limestone Gray são metálicas; e Preto Mystic é perolizada.
Acabei de adquirir um Confortline, modelo de entrada, apenas com DSG, e ele vem com computador de bordo. Consumo instantâneo, Médio, Temperatura do óleo, Autonomia, etc..
ResponderExcluir