A Honda não para. Não passou muito tempo desde o lançamento da pedra fundamental da nova planta fabril na cidade de Itirapina, interior de São Paulo, e dos dois modelos anunciados ali o Novo Honda Fit é o primeiro a sair do papel. O lançamento foi recém-anunciado para o final deste mês.
O projeto do Novo Fit é completamente novo, mas retoma algumas características dos modelos anteriores - que atingiram a marca de 500 mil unidades fabricadas desde 2003, ano de seu lançamento no Brasil. O câmbio CVT é uma delas: presente no primeiro modelo vendido aqui, ele foi substituído por um câmbio automático convencional na primeira remodelação e agora retorna melhorado, com tecnologia chamada pela marca de Earth Dreams. Segundo a Honda, a nova transmissão traz elasticidade de giro maior, melhor tração em baixas velocidades, respostas mais rápidas, acelerações lineares e ainda tornou o carro mais econômico.
O motor 1.5 16v i-VTec FlexOne também foi aperfeiçoado. O sistema de partida a frio com etanol agora dispensa o tanquinho de gasolina. O comando eletrônico variável de válvulas foi redesenhado, a taxa de compressão foi aumentada e foram reduzidos o atrito entre componentes e o peso total do conjunto. O resultado, além dos 116 cv de potência a 6.000 rpm e dos 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm (com etanol), foi o aumento da oferta de torque em baixas rotações, o que proporciona acelerações mais vigorosas.
Novo Honda Fit 2015 - Interior da versão mexicana |
O Novo Honda Fit também melhorou por dentro. O sistema ULT de configuração de bancos agora se chama ULTRa-Seat, com a possibilidade de reclinação total dos bancos dianteiros e a modularidade já encontrada nas versões anteriores. Todos os ocupantes agora contam com cintos de segurança de 3 pontos e o banco traseiro traz um sistema de ancoragem de cadeiras infantis compatíveis com os padrões Isofix e LATCH.
De quebra, há mais espaço interno. A Honda afirma que o Novo Fit foi desenvolvido com a intenção de melhorar ainda mais o espaço para os passageiros e minimizar o espaço necessário para a acomodação de componentes mecânicos, e além disso o carro cresceu em comprimento e entre-eixos (3,96m e 2,53m contra 3,90 e 2,50 da versão anterior), medidas que beneficiam diretamente os ocupantes.
A Honda ressaltou a presença de equipamentos como a direção elétrica e o computador de bordo de série em todas as versões do Novo Fit. As versões EX e EXL contarão ainda com um sistema de áudio que engloba rádio, leitor MP3/WMA, entradas P2 e USB, além de uma tela de 5 polegadas que integra o sistema Bluetooth de telefonia e a câmera de ré. A versão LX contará com um áudio bem mais simplificado: apenas rádio e entrada USB. E, pelo visto, a versão DX continuará sem rádio.
O Novo Honda Fit contará com 3 anos de garantia total, sem limite de quilometragem. As cores oferecidas serão 7: Branco Taffeta e Vermelho Rally (sólidas); Azul Netuno, Cinza Barium, Cinza Iridium e Prata Global (metálicas); e Preto Cristal (perolizada). Os preços já foram definidos:
Novo Honda Fit DX manual - R$ 49.900,00
Novo Honda Fit DX CVT - R$ 54.500,00
Novo Honda Fit LX manual - R$ 54.200,00
Novo Honda Fit LX CVT - R$ 58.800,00
Novo Honda Fit EX CVT - R$ 62.900,00
Novo Honda Fit EXL CVT - R$ 65.900,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário