Com uma área equivalente a dois campos de futebol, o CDPA (Centro de Distribuição de Peças e Acessórios) da JAC Motors acaba de atingir a marca de um milhão de itens distribuídos à rede autorizada de todo o país. De acordo com o diretor do CDPA, Rodrigo Villas Boas, a rede autorizada demanda, atualmente, 17,9 mil peças e acessórios por mês.
A recente aquisição da plataforma WMS (Warehouse Management System), que faz a gestão dos pedidos e das entregas à rede e é utilizado por várias montadoras europeias e asiáticas, fez com que todas as etapas de provimento fossem otimizadas. Com uma frota que se aproxima de 70 mil automóveis e utilitários vendidos no Brasil durante os 5 anos de atividade, e que ainda permanecem em prazo de garantia, a JAC Motors, nas palavras de Sergio Habib, presidente da marca, afirma ser possível hoje que de cada 100 peças solicitadas pelas concessionárias, 95 cheguem ao destino em menos de 48 horas, desde que estejam em um raio de até 700 km.
A JAC Motors orgulha-se ainda de manter, mesmo depois de constituir uma vasta família de modelos no país (J2, J3, J3 Turin, J5, J6, T5, T6, T8 e T140), sem contar as versões, o mesmo percentual de pronto-atendimento de quando iniciou as atividades no Brasil e possuía apenas dois veículos no portifólio. São componentes basicamente utilizados para as revisões executadas nos modelos da marca, na personalização dos modelos JAC Motors ou na reparação de colisões e acidentes. "Somos capazes de colocar em Florianópolis, por exemplo, um capô dianteiro de um J3 com a mesma presteza que entregamos um jogo de velas numa loja da Grande São Paulo", exemplifica Villas Boas.
Villas Boas explica que as cidades mais distantes do CDPA, em virtude das dificuldades logísticas, recebem seus pedidos em, no máximo, uma semana. Dependendo do grau de urgência, as peças podem ser despachadas via aérea, mas cabe ao transporte rodoviário a maior parte das remessas.
A JAC Motors orgulha-se ainda de manter, mesmo depois de constituir uma vasta família de modelos no país (J2, J3, J3 Turin, J5, J6, T5, T6, T8 e T140), sem contar as versões, o mesmo percentual de pronto-atendimento de quando iniciou as atividades no Brasil e possuía apenas dois veículos no portifólio. São componentes basicamente utilizados para as revisões executadas nos modelos da marca, na personalização dos modelos JAC Motors ou na reparação de colisões e acidentes. "Somos capazes de colocar em Florianópolis, por exemplo, um capô dianteiro de um J3 com a mesma presteza que entregamos um jogo de velas numa loja da Grande São Paulo", exemplifica Villas Boas.
Villas Boas explica que as cidades mais distantes do CDPA, em virtude das dificuldades logísticas, recebem seus pedidos em, no máximo, uma semana. Dependendo do grau de urgência, as peças podem ser despachadas via aérea, mas cabe ao transporte rodoviário a maior parte das remessas.
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