Mesmo mostrado como "Ka Concept" nas fotos (retiradas de um vídeo que vazou na Internet), é certo que o Novo Ford Ka brasileiro mudará muito pouco até sua versão de produção. A Ford quer torná-lo um carro de volume para concorrer, juntamente com sua inédita versão sedã, com a turma Gol/Voyage, Onix/Prisma e HB20/HB20S. Ao mesmo tempo, seu lançamento aposentará de uma só vez tanto o Ka atual quanto a linha Fiesta Rocam.
O Novo Ford Ka, projeto global desenvolvido no Brasil para ajudar a expandir as vendas de compactos da marca ao redor do mundo, mudou totalmente. As linhas remetem à atual linguagem de design da Ford, ainda que de forma mais comedida. A frente lembra bem o New Fiesta, mas os faróis da versão conceito devem mudar. As laterais apresentam linhas fluidas, com um vinco em baixo relevo que percorre toda a extensão do carro e atravessa as maçanetas. Na traseira o desenho é menos agressivo e mais limpo, com lanternas que invadem a lateral do carro e placa no para-choque.
Sem mostrar o interior nem dar informações sobre motor ou preços, a Ford apresentará o Novo Ka à imprensa hoje. A estratégia é parecida com a usada para o lançamento do EcoSport: teasers a conta-gotas para despertar aos poucos o interesse do público. De todo jeito, sabe-se que o modelo será o primeiro a trazer o novo motor de 3 cilindros da Ford brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário