quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NOVO CHEVROLET COBALT 2016 MUDA PARA SUBIR DE SEGMENTO


Novo Chevrolet Cobalt 2016 chega em 3 versões: LT 1.4, LTZ 1.4 ou 1.8 e Elite 1.8

O patinho feio da Chevrolet não cresceu - ele sempre foi grande - mas chegou à maturidade bem mais bonito. O Novo Cobalt 2016 abandonou as linhas sóbrias e controversas para ganhar contornos elegantes na dianteira e na traseira, mantendo a impressão de solidez de sempre e exibindo interior mais refinado e confortável. É notória a intenção da marca de elevar o sedã a uma nova categoria, deixando para trás os tradicionais competidores médio-compactos e passando a enfrentar, dentre outros, o Honda City.


Novo Chevrolet Cobalt 2016 Elite

O olhar ao redor do carro é saudado com novos faróis e lanternas, grade, para-choques, para-lamas dianteiros, capô e tampa do porta-malas. Há ainda novas rodas de liga leve com aro de 15 polegadas e pneus 195/65. O Cobalt traz ao país a nova linguagem global de design da marca, inaugurada nos EUA pelo novo Malibu. A cabine, por sua vez, evoluiu quanto ao uso de materiais, montagem, layout e equipamentos. Dependendo da versão o Novo Cobalt pode vir com molduras das saídas de ar e da alavanca de transmissão automática em black piano, volante multifuncional revestido com costura pespontada e bancos com revestimento premium bicolor. Os painéis das portas também foram reprojetados e receberam apoios de braços do tipo soft touch. A ergonomia foi revista, com os comandos dos vidros elétricos reposicionados e o mecanismo do ar condicionado modernizado.

Nova geração do MyLink e tecnologia OnStar são itens de série nas versões LTZ e Elite

Além do novo visual são novidades no Cobalt 2016 a segunda geração da central multimídia MyLink e a tecnologia OnStar, apresentada no Cruze. O novo MyLink agrega os sistemas Android Auto e CarPlay, que permitem integração com as funções do smartphone, além de ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio do veículo, obter itinerários, consultar condições de trânsito, fazer buscas de pontos de interesse e acessar aplicativos como WhatsApp, Skype, Spotify e TuneIn. O sistema possui ainda um novo aparato de segurança eletrônico que permite seu funcionamento unicamente no veículo em que foi primeiramente instalado, não podendo ser usado em outro automóvel.


Já a tecnologia OnStar permite ao usuário, por meio de botões na base do espelho retrovisor central, entrar em contato com uma central de atendimento 24 horas e usufruir de serviços de emergência, concierge e conectividade. O aplicativo OnStar para smartphones permite ainda monitorar e comandar diversas funções do veículo remotamente. O serviço é cortesia para os proprietários do Novo Cobalt pelos primeiros 12 meses após a aquisição.

Novo Chevrolet Cobalt 2016 LTZ

Há agora 3 versões disponíveis. A versão de entrada LT traz, de série, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, chave-canivete com controles das travas e tampa do porta-malas, bancos e coluna de direção com regulagem de altura, freios ABS com EBD e airbag duplo. O acabamento interno é predominantemente preto com toques de cinza, e os bancos são de tecido. A única opção de motor é a 1.4 8v de até 102 cv e 13 kgfm de torque a 3.200 rpm, sempre com câmbio manual de 5 marchas. Custa R$ 59.990,00.

Motor 1.8 rende até 108 cv e 17,1 kgfm a 3.200 rpm com etanol. Equipa as versões LTZ e Elite

A LTZ vem em seguida e pode ser equipada tanto com o motor 1.4 com câmbio manual quanto com o 1.8 8v de até 108 cv e 17,1 kgfm de torque a 3.200 rpm, mais câmbio automático sequencial de 6 velocidades. São itens de série, além do que já é encontrado na LT, faróis de neblina com moldura cromada, sensor de estacionamento, computador de bordo, volante multifuncional, bancos com revestimento premium, apoio de braço soft touch, controle de cruzeiro, MyLink, OnStar e rodas de alumínio. O acabamento interno combina tons de preto e marrom com detalhes cromados e em black piano. O preço sugerido é de R$ 65.990,00.


Revestimento bicolor marrom e preto é novidade

A nova versão de topo é a Elite, que se aproxima de outros sedãs compactos premium pelo acabamento diferenciado e nível de equipamentos, mas oferecendo mais espaço e conforto - a distância entre-eixos de 2,62 m é das maiores no segmento e o porta-malas comporta excelentes 563 litros. Os bancos têm revestimento nas cores Brownstone e Jet Black, volante e apoio de braços vêm com costura pespontada, há frisos cromados na parte inferior das portas, sensores de chuva e crepuscular, rodas de alumínio exclusivas, MyLink e OnStar de série. Única opção de powertrain é o conjunto formado pelo motor 1.8 e o câmbio automático de 6 marchas. Custa R$ 67.990,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário