O Golf Variant retorna ao Brasil. A VW resolveu abandonar, por motivos óbvios, a associação da perua com o Jetta - antes nada mais do que uma versão sedã do Golf, hoje ele apresenta design e plataforma distintas - e apresentou hoje à imprensa o modelo importado do México, que chega nas versões Comfortline e Highline.
O apelo, como não poderia deixar de ser, é familiar. A VW ressalta a excelente capacidade de carga do Golf Variant, cujo porta-malas conta com 605 litros disponíveis e pode chegar a 1.620 litros com os bancos traseiros (divididos em 1/3 e 2/3) rebatidos. As dimensões generosas para uma perua média (1,80 m de largura, 1,48 m de altura e 2,63 m de entre-eixos) garantem também espaço e conforto para os ocupantes.
O trem de força é o mesmo utilizado no Golf. O motor 1.4 com 140 cv e ótimos 25,5 kgfm de torque entre 1.500 e 3.500 rpm somado ao câmbio DSG de 7 velocidades é mais que suficiente para empurrar seus 1.357 kg. Apesar de conter apenas 50 litros de gasolina no tanque a conhecida frugalidade deste bloco também deve garantir boa autonomia à Variant.
A versão Comfortline abre a gama do Golf Variant. Nela são itens de série ar condicionado com saída para o banco traseiro, direção elétrica com coluna regulável em altura e distância, vidros elétricos com one-touch nas 4 portas, freios a disco nas 4 rodas, retrovisores externos com ajuste elétrico e tilt-down, sistema de entretenimento Composition Media com tela touch-screen de 5,8 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de neblina com luzes direcionais e assistente de partida em rampas, além de ABS com EBD e BAS, controles de tração e estabilidade. O pacote Elegance de opcionais adiciona volante multifuncional, computador de bordo, shift paddles, controlador de velocidade, rodas 17 e sensores crepuscular e de chuva. Já o pacote Exclusive engorda a lista com o Discover Media, sistema de entretenimento que conta com GPS, comandos de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada SD-Card, interface para iPad/iPhone e tela touch de 5,8 polegadas.
No Highline, retrovisor interno eletrocrômico, revestimento de couro para bancos e cabine, controle de cruzeiro, sensores crepuscular e de chuva, ar condicionado dual zone, volante multifuncional, luzes ambiente e retrovisores externos rebatíveis eletricamente são itens de série. Para equipá-lo é possível escolher os pacotes Elegance (Discover Media, chave presencial, seleção de perfil de condução e rodas 17), Exclusive (faróis adaptativos bixenônio com leds diurnos, controle adaptativo de velocidade, Front Assist e frenagem urbana de emergência) e Premium (sistema Discover Pro com tela de 8 polegadas, Park Assist 2.0 com câmera traseira, ajustes elétricos para o banco do motorista, sistema Pro Active e detetor de fadiga).
Os preços do novo Golf Variant começam em R$ 87.490,00 para a Comfortline e R$ 94.990,00 para a Highline. Estarão disponíveis no catálogo 3 cores sólidas (Branco Puro, Vermelho Tornado e Preto Ninja), 5 metálicas (Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night, Azul Silk e cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).
Nenhum comentário:
Postar um comentário