A Renault apresenta hoje para a imprensa duas novas variações de seu modelo de maior sucesso no Brasil: o Sandero R.S. 2.0, primeiro esportivo nacional desenvolvido pela Renault Sport, e o Sandero GT Line, versão reeditada do compacto com visual "esportivado" e custo x benefício atraente.
SANDERO R.S. 2.0
O Sandero R.S. 2.0, como o próprio nome aponta, tem como principais diferenciais desempenho e dirigibilidade próprias de um esportivo. O motor 2.0 16v é o mesmo do Duster, mas com acerto específico para o hatch ele chega a 150 cv de potência e 20,9 kgfm de torque utilizando etanol. Com câmbio manual de 6 velocidades e peso reduzido (1.161 kg) ele é capaz, segundo a Renault, de acelerar de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atingir 202 km/h de velocidade máxima.
Para garantir dirigibilidade realmente esportiva a Renault equipou o Sandero R.S. com rodas de liga aro 16 e pneus 195/55 (ou aro 17 com pneus 205/45, opcionais), suspensão mais baixa e mais rígida, controles de tração e estabilidade, assistente de arrancadas em subidas, freios a disco nas 4 rodas, direção eletro-hidráulica e R.S. drive com 3 modos de condução: Standart (automaticamente selecionado, com ESP sempre ligado e indicador de trocas de marchas programado para baixo consumo), Sport (pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha-lenta aumentada para 950 rpm e alerta sonoro da troca de marcha) e Sport+ (todos os recursos listados acima mais o desligamento dos controles de estabilidade e tração, ativado por longa pressão no botão R.S.).
As diferenças visuais, além das rodas e da suspensão visivelmente mais baixa, estão nos para-choques exclusivos, acabamento preto das rodas, apêndices aerodinâmicos (saias laterais, spoilers e aerofólio traseiro), saída dupla de escapamento, espelhos retrovisores na cor preta brilhante, leds diurnos e a inscrição R.S. abaixo do logotipo Renault na grade dianteira e na tampa traseira, além de detalhes exclusivos no interior. O preço sugerido é de R$ 58.880,00 ou, caso opte pelas rodas de 17 polegadas (único opcional), R$ 59.880,00.
SANDERO GT LINE
O Sandero GT Line traz somente decoração esportiva para os que não fazem questão de desempenho. A cor Dark Metal está presente nas rodas de 16 polegadas, aerofólio, difusor, capas dos retrovisores e molduras dos faróis de neblina, enquanto o interior traz bancos com tecnologia CCT na cor preta, revestimento que lembra fibra de carbono, bordado Renault Sport no apoio de cabeça, volante de couro com a inscrição GT Line e detalhes em azul nas costuras do banco, volante, manopla do câmbio, aros da saída de ar e do velocímetro.
O motor não é diferente das demais versões não-esportivas do Sandero. O bloco 1.6 8v rende até 106 cv e 15,5 kgfm de torque (com 85% disponíveis a partir de 1.500 rpm) quando abastecido com etanol. A lista de equipamentos de série inclui ar condicionado automático, sensor de estacionamento e Media NAV Evolution com rádio, Bluetooth, GPS, informações de trânsito em tempo real e possibilidade de acessar mídias sociais por meio de aplicativo no smartphone. O preço sugerido para os concessionários é de R$ 48.990,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário