Mostrando postagens com marcador Testemunhos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Testemunhos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 3 de março de 2015

OS 715 KM FINAIS DA IDA AO RIO GRANDE DO SUL (Da Capital do Brasil até a Capital da Paz - Parte 4)


Pedágios com cobrança sem lógica e argentinos pela estrada
Por Douglas Lemos



Com menos pressa e o corpo mais descansado, o terceiro dia de viagem prepara uma trollada ao despertador. Programado para tocar às 7h15, acordo às 7h13 e tenho prazer de desprogramá-lo sem ouvir aquele bipe chato que me acorda todos os dias. De Criciúma (SC), até Dom Pedrito (RS), faltam 715 km.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SEGUINDO O CAMINHO CERTO DO JEITO PREVISTO (Da Capital do Brasil até a Capital da Paz - Parte III)


Quase 1.000 km, muita chuva, serra e viagem sem erros desta vez
Por Douglas Lemos



Em Campinas (SP), 7h. Após pouco mais de seis horas de sono, os olhos e o corpo se recusam a acreditar que o despertador toca. Seria uma cena cotidiana para mim e muitos leitores após uma semana cansativa. Mas acredito que, em uma época com passagens aéreas tão (mais) acessíveis, pouca gente acorda sabendo que rodará 950 km. O trecho do dia segue até Criciúma (SC).

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

QUANDO OS IMPREVISTOS NOS SURPREENDEM (Da Capital do Brasil até a Capital da Paz - Parte II)


Se 915 km são transformados em 1.127 km, a situação exige mudança de planos
Por Douglas Lemos


Porta-malas absolutamente lotado – com tudo encaixado de uma maneira que tornou o Marea o carro perfeito para esta viagem; níveis de água e óleo perfeitos; tanque cheio (ostentação em época de alta nos combustíveis) e muita vontade de pegar a estrada. Assim começou a manhã da quarta-feira (4), meu primeiro dia de férias, depois de três anos de trabalho intenso e um ano funcionando no automático.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DA CAPITAL DO BRASIL ATÉ A CAPITAL DA PAZ - PARTE 1


Um Marea, 2.554 km e a primeira grande aventura
Por Douglas Lemos


Dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) dizem que 10 entre 10 autoentusiastas adoram pegar estrada. Na verdade, este levantamento não existe, mas tenho certeza que quem gosta de dirigir defenderá as viagens de carro, mesmo em época de aumento de combustíveis.

domingo, 1 de maio de 2011

CONSUMIDOR OPINA SOBRE COMPRA AUXILIADA PELO RACIONAUTO



Aos caros amigos seguidores deste blog.

Sempre fui apaixonado por carros, em especial pelos sedãns. Nos últimos meses, em busca de informações sobre as referidas opções de mercado, troquei vários e-mail com o amigo Max (Maximiliano Moraes, editor do Racionauto), que prontamente me repassou várias informações extremamente úteis.