domingo, 1 de maio de 2011

CONSUMIDOR OPINA SOBRE COMPRA AUXILIADA PELO RACIONAUTO



Aos caros amigos seguidores deste blog.

Sempre fui apaixonado por carros, em especial pelos sedãns. Nos últimos meses, em busca de informações sobre as referidas opções de mercado, troquei vários e-mail com o amigo Max (Maximiliano Moraes, editor do Racionauto), que prontamente me repassou várias informações extremamente úteis.



Particularmente, sempre fui apaixonado pelo Honda New Civic, desde seu lançamento em 2006. A partir do lançamento foi para mim uma meta adquirir tal carro. No decorrer deste tempo porém, vários lançamentos de sedãs ocorreram no mercado, fazendo-me interessar por detalhes e vantagens, entre custo benefício, prazer ao dirigir, etc. Nesta lista avaliei, Linea, Mégane, Sentra, Corolla, Cerato, Civic e Fluence (grande carro, diga-se de passagem). O Vectra, em particular, nunca me chamou a atenção.

O Cerato era compra quase certa quando, então, surgiu a vontade novamente de avaliar o New Civic. Em Florianópolis (SC) a Honda fez uma promoção de entrada e parcelamento em 24 vezes a juros zero pela versão LXL completa, com ar digital, faróis de milha e sensor de estacionamento.

Resolvi ir até a Honda e fazer uma proposta. Nesta, solicitei a colocação de couro, pelicula, tanque cheio, emplacamento com transferência e protetor de cárter. Por 15 dias ficamos negociando, até que, uma semana antes do feriado de Páscoa, fechamos o negócio. Peguei o Civic na véspera do feriado e fui passar a Páscoa em Gramado (RS).




Foram, entre ida e volta, aproximadamente 1.200 km. O New Civic é extremamente silencioso ao dirigir - por vezes, parado, bati a chave achando que estava desligado. O andar é suave, estável e confortável, mas ele ainda me pareceu um pouco preso, pois acredito que falte amaciar o carro.

A média de consumo entre estrada e cidade ficou em 10,9 km/l, o que considerei bom. Espero poder chegar a 12 ou 13 km/l. No negócio, aliás, entrou um Gol Trend 2008 1.0 completo na troca, que fazia esta média (acelerávamos demais o carro, o que fez com que não quiséssemos mais ter carros 1.0 na família). Eu e minha esposa temos um Fox Prime 1.6 2011, que tem consumo médio em torno de 12 km/l e anda muito, é mais esperto - mas esta com 20.000 km e amaciado.

Bom, estou inteiramente satisfeito com o New Civic. Minha esposa costuma dizer que nasci para este carro. Realmente, me sinto muito à vontade com o carro, mesmo sabendo do lançamento da nova versão. Mas pelas imagens a que tive acesso, ainda gosto mais do modelo atual.

Em termos de negócio, o parcelamento foi em 24 vezes, o que me dará uma economia de aproxadamente R$ 2.500,00 com o rendimento do dinheiro que não desembolsei agora pelos acessórios, transferência e etc. O valor do carro acabou passando dos R$ 68.000,00 iniciais para aproximadamente R$ 61.000,00. Como sei da desvalorização que ocorrerá logo após o lancamento da nova versão, acredito ter feito um bom negócio porque costumo ficar de 4 a 5 anos com um carro. E, como disse o amigo Max: "Afinal, o melhor negócio não é necessariamente comprar o melhor carro, mas o carro que melhor nos atende em todos os aspectos que consideramos importantes."

Espero que este depoimento possa ajudar outros amigos que estejam em dúvida e queiram trocar informações sobre este, na minha opinião, maravilhoso carro. Agradeço também ao RACIONAUTO pela ótima prestação de serviços.

Meu New Civic LXL 2011
Grande abraço a todos,

Engenheiro Marinho da Silva
Florianópolis, SC

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com voce meu caro, pois fiz a mesma coisa que voce.
    Mas quando fui ver o novo civic 2012 na loja , já pensando em trocar pelo novo,quase caí de costas , pois o carro ficou muito feio.Pedeu aquele encanto de carro futurista como o new civic 2006, que arrasou quando chegou.
    O civic perdeu totalmente o DNA.
    Deixaram ele muito parecido com o city, que também é muito feio. Parece que seria uma economia na fabrica pois os dois levam as mesmas peças.
    VComo pra mim o CIVIC acabou, o jeito agora é passar para o HYUNDAI ELANTRA que fatalmente ocupou o lugar que era do civic até 2011.

    ResponderExcluir
  2. discordando do nosso amigo anonimo! o civic deixou as linhas esportivas ñ por motivos atoa! é com a intenção de abocanhar a fatia do mercado do usuarios mais conservadores e menos futuristas porem com muito mais tecnologia! foi exatamente como aconteceu quando foi lançado em 2006! um modelo totalmente remodelado e totalmente diferente do seu modelo anterior q seguia a mesma linha de cintura visto de lado!
    no civic 2012 as linhas do carro foram mais suavisadas porem apenas tirando o aspecto mais esportivo!! acredite! tem muitos usuarios q deixaram de compra-lo por esse motivo! é possivel pesquisar na net e ter uma ideia melhor sobre isso! e quanto ao fato de comprar e logo trocar o carro! bom eu sou do tipo q prefiro ficar um bom tempo ! pq civic é um carro q a gente entra nele dirige e logo se apaixona! foi assim comigo! e tbm sou apaixonado por civics ñ somente o new mas todos os modelos me atraem inexplicavelmente!conheço todos os modelos partindo do 98 ao 2011 ja experimentei todos!! e continuo achando q o carro tbm é minha cara!! tanto q desde quando adquiri o meu! passo a usar a msg no msn "CIVIC FOREVER" E Ñ É ATOA! este é sim um exelente carro!gostoso de dirigir! foi a primeira coisa q notei ao dirigir o meu primeiro!! e assim defini! "CIVIC FOREVER"
    exelente post parabens amigo!

    ResponderExcluir
  3. Continuo com a mesma opinião : cagaram no civic.
    E alem do mais ainda puseram um pneu de moto com estepe em que voce não pode ir alem dos oitenta.
    Se te fura o pneu dianteiro numa br-116, cheia de buracos ,indo para o sul, quero ver voce andando a oitenta na frente dos caminhões que andam acima dos 120km/h.,e que não respeitam ninguem...
    E ainda vão dizer,sai da frente tiozinho,(por causa do carro)

    ResponderExcluir
  4. O New Civic, tinha agradado o publico, jovem e idoso, mas agora com o modelo 2012 está agradando sómente o publico acima dos cinquenta.
    O modelo 2012 foi lançado em janeiro ou fevereiro não lembro mas, tá dificil de ver um rodando por ai.
    É mais facil ver um (JAC) nas ruas e olha que ele vem de tão longe hem...

    ResponderExcluir
  5. Se tivessem colocado todos esses melhoramentos no New Civic 2011, não seria necessário mudar o design que era o melhor do carro, pois até o Kia Cerato foi, copiado dele.
    Teto solar ,multimidea , e seis marchas, não precisaria mais nada.
    Pois a honda em 2006 fez um carro revolucionário mas agora, acabou com ele.
    Parece mais um city melhorado.
    Ficou um Citão.
    a frente e a traseira ficaram horriveis.
    Ficou carro de tiozão.
    A lanterna traseira vista de lado, ficou horrivel.
    Ganhou estepe de moto.
    Quando começaram a entrar no pais esses importados com esse estepe de moto, todo mundo criticou ,agora acharam que está certo ???
    Vou para o Elantra , apesar dele ter os freios traseiros a tambor, pois é menos traumático, que o design do novo Civic.

    ResponderExcluir