Aos caros amigos seguidores deste blog.
Sempre fui apaixonado por carros, em especial pelos sedãns. Nos últimos meses, em busca de informações sobre as referidas opções de mercado, troquei vários e-mail com o amigo Max (Maximiliano Moraes, editor do Racionauto), que prontamente me repassou várias informações extremamente úteis.
Particularmente, sempre fui apaixonado pelo Honda New Civic, desde seu lançamento em 2006. A partir do lançamento foi para mim uma meta adquirir tal carro. No decorrer deste tempo porém, vários lançamentos de sedãs ocorreram no mercado, fazendo-me interessar por detalhes e vantagens, entre custo benefício, prazer ao dirigir, etc. Nesta lista avaliei, Linea, Mégane, Sentra, Corolla, Cerato, Civic e Fluence (grande carro, diga-se de passagem). O Vectra, em particular, nunca me chamou a atenção.
O Cerato era compra quase certa quando, então, surgiu a vontade novamente de avaliar o New Civic. Em Florianópolis (SC) a Honda fez uma promoção de entrada e parcelamento em 24 vezes a juros zero pela versão LXL completa, com ar digital, faróis de milha e sensor de estacionamento.
Resolvi ir até a Honda e fazer uma proposta. Nesta, solicitei a colocação de couro, pelicula, tanque cheio, emplacamento com transferência e protetor de cárter. Por 15 dias ficamos negociando, até que, uma semana antes do feriado de Páscoa, fechamos o negócio. Peguei o Civic na véspera do feriado e fui passar a Páscoa em Gramado (RS).
Foram, entre ida e volta, aproximadamente 1.200 km. O New Civic é extremamente silencioso ao dirigir - por vezes, parado, bati a chave achando que estava desligado. O andar é suave, estável e confortável, mas ele ainda me pareceu um pouco preso, pois acredito que falte amaciar o carro.
A média de consumo entre estrada e cidade ficou em 10,9 km/l, o que considerei bom. Espero poder chegar a 12 ou 13 km/l. No negócio, aliás, entrou um Gol Trend 2008 1.0 completo na troca, que fazia esta média (acelerávamos demais o carro, o que fez com que não quiséssemos mais ter carros 1.0 na família). Eu e minha esposa temos um Fox Prime 1.6 2011, que tem consumo médio em torno de 12 km/l e anda muito, é mais esperto - mas esta com 20.000 km e amaciado.
Bom, estou inteiramente satisfeito com o New Civic. Minha esposa costuma dizer que nasci para este carro. Realmente, me sinto muito à vontade com o carro, mesmo sabendo do lançamento da nova versão. Mas pelas imagens a que tive acesso, ainda gosto mais do modelo atual.
Em termos de negócio, o parcelamento foi em 24 vezes, o que me dará uma economia de aproxadamente R$ 2.500,00 com o rendimento do dinheiro que não desembolsei agora pelos acessórios, transferência e etc. O valor do carro acabou passando dos R$ 68.000,00 iniciais para aproximadamente R$ 61.000,00. Como sei da desvalorização que ocorrerá logo após o lancamento da nova versão, acredito ter feito um bom negócio porque costumo ficar de 4 a 5 anos com um carro. E, como disse o amigo Max: "Afinal, o melhor negócio não é necessariamente comprar o melhor carro, mas o carro que melhor nos atende em todos os aspectos que consideramos importantes."
Espero que este depoimento possa ajudar outros amigos que estejam em dúvida e queiram trocar informações sobre este, na minha opinião, maravilhoso carro. Agradeço também ao RACIONAUTO pela ótima prestação de serviços.
Meu New Civic LXL 2011 |
Engenheiro Marinho da Silva
Florianópolis, SC
Concordo plenamente com voce meu caro, pois fiz a mesma coisa que voce.
ResponderExcluirMas quando fui ver o novo civic 2012 na loja , já pensando em trocar pelo novo,quase caí de costas , pois o carro ficou muito feio.Pedeu aquele encanto de carro futurista como o new civic 2006, que arrasou quando chegou.
O civic perdeu totalmente o DNA.
Deixaram ele muito parecido com o city, que também é muito feio. Parece que seria uma economia na fabrica pois os dois levam as mesmas peças.
VComo pra mim o CIVIC acabou, o jeito agora é passar para o HYUNDAI ELANTRA que fatalmente ocupou o lugar que era do civic até 2011.
discordando do nosso amigo anonimo! o civic deixou as linhas esportivas ñ por motivos atoa! é com a intenção de abocanhar a fatia do mercado do usuarios mais conservadores e menos futuristas porem com muito mais tecnologia! foi exatamente como aconteceu quando foi lançado em 2006! um modelo totalmente remodelado e totalmente diferente do seu modelo anterior q seguia a mesma linha de cintura visto de lado!
ResponderExcluirno civic 2012 as linhas do carro foram mais suavisadas porem apenas tirando o aspecto mais esportivo!! acredite! tem muitos usuarios q deixaram de compra-lo por esse motivo! é possivel pesquisar na net e ter uma ideia melhor sobre isso! e quanto ao fato de comprar e logo trocar o carro! bom eu sou do tipo q prefiro ficar um bom tempo ! pq civic é um carro q a gente entra nele dirige e logo se apaixona! foi assim comigo! e tbm sou apaixonado por civics ñ somente o new mas todos os modelos me atraem inexplicavelmente!conheço todos os modelos partindo do 98 ao 2011 ja experimentei todos!! e continuo achando q o carro tbm é minha cara!! tanto q desde quando adquiri o meu! passo a usar a msg no msn "CIVIC FOREVER" E Ñ É ATOA! este é sim um exelente carro!gostoso de dirigir! foi a primeira coisa q notei ao dirigir o meu primeiro!! e assim defini! "CIVIC FOREVER"
exelente post parabens amigo!
Continuo com a mesma opinião : cagaram no civic.
ResponderExcluirE alem do mais ainda puseram um pneu de moto com estepe em que voce não pode ir alem dos oitenta.
Se te fura o pneu dianteiro numa br-116, cheia de buracos ,indo para o sul, quero ver voce andando a oitenta na frente dos caminhões que andam acima dos 120km/h.,e que não respeitam ninguem...
E ainda vão dizer,sai da frente tiozinho,(por causa do carro)
O New Civic, tinha agradado o publico, jovem e idoso, mas agora com o modelo 2012 está agradando sómente o publico acima dos cinquenta.
ResponderExcluirO modelo 2012 foi lançado em janeiro ou fevereiro não lembro mas, tá dificil de ver um rodando por ai.
É mais facil ver um (JAC) nas ruas e olha que ele vem de tão longe hem...
Se tivessem colocado todos esses melhoramentos no New Civic 2011, não seria necessário mudar o design que era o melhor do carro, pois até o Kia Cerato foi, copiado dele.
ResponderExcluirTeto solar ,multimidea , e seis marchas, não precisaria mais nada.
Pois a honda em 2006 fez um carro revolucionário mas agora, acabou com ele.
Parece mais um city melhorado.
Ficou um Citão.
a frente e a traseira ficaram horriveis.
Ficou carro de tiozão.
A lanterna traseira vista de lado, ficou horrivel.
Ganhou estepe de moto.
Quando começaram a entrar no pais esses importados com esse estepe de moto, todo mundo criticou ,agora acharam que está certo ???
Vou para o Elantra , apesar dele ter os freios traseiros a tambor, pois é menos traumático, que o design do novo Civic.